Conquista foi resultado de ações antes da quarentena e na retomada, como horta nas escolas e atendimento de pacientes pós-Covid na Clínica da Saúde.
A Faculdade Piaget conquistou, pelo quarto ano consecutivo, reconhecimento como organização socialmente responsável, que faz a diferença na educação superior e na comunidade onde está inserida. Isso porque a Piaget acaba de receber o "Selo Instituição Socialmente Responsável - 2020-2021", conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
A conquista foi resultado de ações realizadas com o envolvimento da comunidade acadêmica em a tividades antes do início da quarentena, depois por meio remoto e ainda com iniciativas na retomada gradual, como horta nas escolas e atendimento de Fisioterapia para pacientes pós-Covid na Clínica da Saúde, em um programa especialmente desenvolvido para pacientes com sequelas da doença que, somente no Brasil, causou mais de 160 mil mortes e resultou em mais de 5 milhões de pessoas infectadas.
Outro projeto foi desenvolvido pelos estagiários do curso de Pedagogia e consiste em hortas verticais para serem trabalhadas com os alunos e familiares das escolas do município. No projeto piloto, realizado na Escola Municipal Albano Costa, foram entregues kits de jardinagem desenvolvidos pelos estudantes de Pedagogia, para que os pais e as crianças trabalhassem com os conteúdos pedagógicos e ao mesmo tempo pudessem desenvolver suas hortas verticais para complementação alimentar. Ter uma hora em casa traz vários benefícios, como hortaliças frescas sempre à disposição e sem produtos químicos, alimentação saudável para todos e contribuição para com o meio ambiente.
A ABMES, da qual a Faculdade Piaget é associada, entende que trabalhar por um futuro melhor para a sociedade é responsabilidade de todos. E quando se busca essa meta em grupo, os resultados são ainda melhores. Por isso, o incentivo a projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano e sempre oferecidos gratuitamente à comunidade. Em 2020, mesmo com a situação causada pela pandemia da Covid-19, as atividades foram mantidas, porém com adaptações exigidas pelo momento de pandemia pelo qual o mundo todo está passando, seguindo as recomendações das autoridades locais.