Extensão Universitária

Atividades durante todo o ano voltadas à integração e participação da comunidade em que estamos inseridos.

Portas abertas à comunidade

É o processo educativo, cultural, científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável, desenvolvendo e promovendo ações direcionadas ao atendimento das demandas da comunidade interna e externa, bem como viabilizando a relação transformadora entre a instituição e a sociedade.

O UNIPIAGET mantém atividades, durante todo o ano, voltadas à integração e participação da comunidade na qual a instituição está inserida.

São ações em segmentos diversos, tais como cultura, esporte, lazer, terceiro setor, entre outros, realizadas por meio de parcerias com entidades sociais, poder público e empresas privadas, sempre com o objetivo de atender às necessidades da sociedade.

O campus abre as portas a exposições de artes, lançamentos de livros, seminários e workshops, palestras, espetáculos teatrais, exibição de filmes, apresentações musicais e culturais – como o Festival da Roça, evento já tradicional no calendário junino, realizado no fechamento do semestre estudantil.

Atividades esportivas também têm espaço no UNIPIAGET. O campus se tornou referência em eventos como corridas de rua, como ponto de concentração, largada e chegada dos atletas, entre outras atividades.

Evento de corridas de rua, ponto de concentração, largada e chegada dos atletas.

A instituição realiza também diversas campanhas de arrecadação e doações junto à comunidade no decorrer do ano em sintonia com Organizações Não Governamentais (ONGs) e entidades sociais do município, como o Fundo Social de Solidariedade.

A partir de 2020, tendo em vista a pandemia causada pelo novo coronavírus e seguindo as orientações governamentais e sanitárias, muitos eventos foram realizados na modalidade remota e a divulgação pelas mídias sociais e grupos de relacionamento do UNIPIAGET.

A modalidade remota possibilitou além da manutenção das atividades, o acesso de um maior número de pessoas da comunidade e o acesso ao evento permanece pelo canal do YouTube. Assim o UNIPIAGET continuará promovendo a Educação da sociedade.

Para conhecer o REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO DO UNIPIAGET clique aqui.

Conheça mais sobre as ATIVIDADES DE EXTENSÃO desenvolvidas anualmente pelo UNIPIAGET, acessando os catálogos abaixo:

Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato