PPP – Programa de Parcelamento UNIPIAGET

O PPP do UNIPIAGET é um plano que facilita acesso ao Ensino Superior com mensalidades acessíveis para quem não tem outros benefícios financeiros.

ATENÇÃO: Informamos que o Plano de Parcelamento do UNIPIAGET – PPP está passando por um processo de reestruturação e por conta disso NÃO SERÁ OFERTADO para novos contratos neste semestre. 

O Plano de Parcelamento do UNIPIAGET – PPP é um plano de Incentivo à Inclusão no Ensino Superior que visa possibilitar a inclusão de alunos no Ensino Superior, proporcionando ao aluno ingressante nos cursos de graduação do UNIPIAGET, a oportunidade de frequentar um Curso de Graduação com um valor mensal acessível, desde que não tenha obtido comprovadamente Financiamento Estudantil Público (FIES) ou qualquer tipo de Financiamento Estudantil Privado que o UNIPIAGET ofereça ou venha a oferecer e que não esteja vinculado a outros descontos provenientes de Convênios com Empresas, Poder Público ou Órgãos de Classe, ou ainda Projetos de Financiamento Estudantil Público (FIES) de concessão de qualquer tipo de benefício e observadas as normas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o presente regulamento.

 

Instruções para obtenção do Plano de Parcelamento do UNIPIAGET – PPP

Poderão solicitar adesão ao Plano de Parcelamento do UNIPIAGET – PPP, ingressantes e interessados que solicitarem transferência de outras IES, Ex-Alunos do UNIPIAGET e, Alunos portadores de Diploma Universitário, observando-se os seguintes procedimentos e critérios:

  • Cursos de graduação oferecidos pelo UNIPIAGET;
  • Existência de vagas disponíveis para o Curso;
  • Ser aprovado nos processos de seleção (VESTIBULAR) e estar regularmente matriculado no UNIPIAGET;
  • Efetivar matrícula e assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
  • Entregar o Requerimento de Adesão devidamente preenchido na Secretaria Acadêmica do UNIPIAGET em dias e horários pré estabelecidos e divulgados no ato da matrícula;
  • Entregar cópia dos documentos exigidos no Requerimento de Adesão;

O Aluno terá que, necessariamente no ato da entrega do Requerimento de Adesão apresentar e entregar cópia dos seguintes documentos:

  • Comprovante de matrícula no curso e período que pretende cursar utilizando o PPP;
  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovantes de Renda Mensal Total dos 3 (três) últimos meses;
  • Extrato do Imposto de Renda do último ano.

O valor mensal da Parcela PPP, pelo período de duração regular do Curso, obedecerá aos seguintes requisitos e categorias:

  • O Aluno deverá comprovar que possui Renda Mensal Líquida mínima de 3 vezes o valor da parcela pleiteada no PPP50 para o curso escolhido; Caso a renda mínima do aluno não atinja o mínimo necessário poderá acrescentar a renda de terceiro desde que este assine o TERMO DE CONFISSÃO DE DÍVIDA conjuntamente.
  • O Aluno deverá comprovar que o comprometimento da renda líquida se enquadra na faixa entre 28% a 32% da respectiva parcela de parcelamento pleiteada para o curso escolhido;

Para fins de determinação do valor da Parcela do PPP será utilizado como base de cálculo, o valor do COMPROMETIMENTO DA RENDA LIQUIDA à época de assinatura do Requerimento de Adesão ao Plano de Parcelamento do UNIPIAGET – PPP.

Independentemente da determinação do percentual do PPP o valor mínimo da parcela não poderá ser inferior a R$350,00 (trezentos e cinquenta reais), portanto o aluno será enquadrado na faixa de preços que mais se aproximar do valor mínimo da parcela.

Definido o percentual de comprometimento da renda liquida o aluno deverá ser enquadrado em um dos Plano de Parcelamento do UNIPIAGET – PPP abaixo:

  • PPP50
    • 50% da parcela paga da mensalidade vigente durante o curso;
    • 50% da parcela paga da mensalidade vigente ao final do curso.
  • PPP40
    • 60% da parcela paga da mensalidade vigente durante o curso;
    • 40% da parcela paga da mensalidade vigente ao final do curso.
  • PPP30
    • 70% da parcela paga da mensalidade vigente durante o curso;
    • 30% da parcela paga da mensalidade vigente ao final do curso.
  • PPP20
    • 80% da parcela paga da mensalidade vigente durante o curso;
    • 20% da parcela paga da mensalidade vigente ao final do curso.
  • PPP10
    • 90% da parcela paga da mensalidade vigente durante o curso;
    • 10% da parcela paga da mensalidade vigente ao final do curso.

Após o término do último ano, correspondente à grade curricular regular do curso, as parcelas remanescentes não sofrerão correções monetárias sendo devidas as parcelas restantes no valor equivalente ao percentual da mensalidade vigente pelo mesmo período de utilização do PPP.

O Saldo Remanescente determinado para fins de Amortização poderá ser pago (i) à vista ou em até 6 (seis) vezes com a aplicação de Desconto de 5% (cinco por cento), mediante pagamentos mensais, iguais e sucessivos e sem correção monetária, correspondentes ao valor restante do percentual concedido da mensalidade vigente, desde que pagos nas datas de seus vencimentos ou, (ii) em até 5 (cinco) anos sem juros ou correção monetária, correspondentes ao valor restante do percentual concedido da mensalidade vigente conforme descrito abaixo:

  • cursos de 2 anos – em até 2 anos após conclusão do curso;
  • cursos de 2,5 anos – em até 2,5 anos após conclusão do curso;
  • cursos de 3 anos – em até 3 anos após conclusão do curso;
  • cursos de 4 anos – em até 4 anos após conclusão do curso;
  • cursos de 5 anos – em até 5 anos após conclusão do curso.

O candidato deverá protocolar diretamente à Coordenação do Plano de Parcelamento do UNIPIAGET – PPP requerimento de solicitação de participação, juntamente com a entrega da documentação COMPLETA exigida (RG, CPF, COMPROVANTE DE RENDA, COMPROVANTE DE ENDEREÇO DO CONTRATANTE, GRUPO FAMILIAR (caso necessário), CONFORME REGULAMENTO DO PPP).

Após entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida e da documentação, o estudante aguardará o resultado da pré-seleção.

A não apresentação dos documentos implicará no cancelamento da respectiva inscrição.

O Departamento Financeiro do UNIPIAGET fará a análise dos pedidos que forem apresentados. Os candidatos a estas vagas serão selecionados com base nos critérios previstos no regulamento do Plano de Parcelamento do UNIPIAGET – PPP.

As comunicações oficiais pertinentes ao PPP serão enviadas diretamente ao estudante por através de meios eletrônicos.

Todas as informações do Plano de Parcelamento do UNIPIAGET – PPP encontram-se previstas no Regulamento do Programa.

Casos eventualmente não previstos neste instrumento ou no regulamento do PPP serão resolvidos pela Direção do UNIPIAGET.

Clique aqui e veja o regulamento!

Tire suas dúvidas agora mesmo via WhatsApp

Tire suas dúvidas, receba mais informações e tenha acesso ao regulamento.

Seu investimento

R$0,00/mês

Valores válidos apenas para ingressantes. Condição promocional por tempo limitado.

Venha para o UNIPIAGET

Destacamo-nos por ser a única instituição de ensino superior na região do Alto Tietê a ser credenciada com NOTA MÁXIMA pelo Ministério da Educação (MEC), fato que ressalta nossa excelência no projeto pedagógico, na infraestrutura concebida exclusivamente para o Ensino Superior, além de um corpo docente altamente qualificado, sendo na sua maioria professores mestres e doutores. No último ENADE/MEC o UNIPIAGET obteve o melhor ÍNDICE GERAL DE CURSOS (IGC) entre todas as instituições de Ensino Superior do Alto Tietê, entre universidades, centros universitários e faculdades, por isso atualmente o UNIPIAGET é o MELHOR DO ALTO TIETÊ pelo 2o ano consecutivo e está classificada entre as melhores do Brasil.

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Nossos Alunos

Aqui, você encontrará histórias inspiradoras e experiências compartilhadas por estudantes que tiveram a oportunidade de vivenciar o nosso ambiente educacional.

Patrícia Silvério

Aluna de Estética e Cosmética

Eu escolhi a Estética e Cosmética porque já trabalho na área e quero agregar mais serviços para minhas clientes e ter um diferencial com excelência no atendimento. Escolhi o UNIPIAGET por ser próximo da minha residência e trabalho e por indicação de alunos que estudaram na instituição.

Thais Fernanda da Silva

Aluna de Engenharia Ambiental

No curso de Engenharia Ambiental do UNIPIAGET são ministradas aulas práticas em laboratório 100% PRESENCIAIS que irão contribuir para a minha formação profissional e crescimento pessoal. Estou no sexto semestre do curso e já estou estagiando!

Crislene Aparecida Braga Lavoura Clemente

Aluna de Farmácia

Escolhi o curso de Farmácia devido as diversas alternativas no campo de trabalho, além de ser um curso em constante ascensão. Ainda tenho uma grande afinidade com a área, um quesito que julgo muito importante para o profissional da saúde. Aqui no UNIPIAGET encontrei suporte para a minha formação. Professores dedicados e comprometidos. Laboratórios equipados. Vivências nas aulas práticas e estágio supervisionado. Enfim, me sinto feliz de fazer parte do UNIPIAGET.

Renata Gomes

Aluna de Marketing

Eu faço o curso de Marketing no UNIPIAGET, pois decidi estudar na melhor instituição de ensino do Alto Tietê. E o resultado veio logo no segundo mês de curso, quando conquistei meu estágio. Aqui as aulas são 100% presenciais, com professores experientes que nos incentivam a todo momento. Convido você que gosta de estratégias, quer entender mais sobre comportamento e mídias sociais, a se profissionalizar em uma área que não para de crescer. Estou muito feliz com tudo até aqui!

Damaris Gomes Galiano

Aluna de Direito

Mudando da área da saúde, encontrei no Direito o diagnóstico correto para minha satisfação acadêmica. Deixo aqui meus agradecimentos o UNIPIAGET que faz parte da realização desse grande sonho, proporcionando o aprendizado de qualidade com todo suporte necessário, professores qualificados, aulas 100% presenciais com excelente estrutura. A magia do presencial é fantástica! Saiba seus direitos, e pratique então a justiça .

Sabrina Xavier Dias

Aluna de Administração

No UNIPIAGET temos a oportunidade de vivenciar o nosso curso, não somente com as aulas teóricas presenciais, mas também com as aulas práticas, projetos e palestras que estão sempre acontecendo na Faculdade e nos trazendo um pouco mais da área de negócios. O curso de Administração é a minha paixão, quanto mais eu aprendo, mas tenho a certeza de que fiz a escolha certa.

Tire suas dúvidas sobre PPP – Programa de Parcelamento UNIPIAGET

As bolsas e descontos do UNIPIAGET são simples de compreender e seguem as mesmas premissas básicas.

Como sei se tenho direito ao desconto?

Todo aluno que se enquadra no regulamento do programa tem direito ao desconto.

O desconto é cumulativo com outras ofertas?

Bolsas concedidas podem ou não ser cumulativos de acordo com o explicitado em seu regulamento.

Quando as bolsas são ofertadas?

A concessão de bolsas e descontos pode ser realizada a qualquer momento, desde que observados os termos de seu regulamento.

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato