9 de dezembro de 2022

Linha de frente do Unipiaget recebe maior honraria de Suzano: a Medalha “Antonio Marques Figueira” 

Reitor da instituição, Prof. Dr. Marcus Rodrigues, a pró-reitora acadêmica, professora Poliana Lima, a mantenedora do Unipiaget, doutora Lúcia Marques Pereira, e o idealizador e fundador do Universo Piaget, doutor António Oliveira Cruz, foram homenageados na noite dessa 4ª feira (23/11), na Câmara Municipal  de Suzano.

Reitor da instituição, Prof. Dr. Marcus Rodrigues, a pró-reitora acadêmica, professora Poliana Lima, a mantenedora do Unipiaget, doutora Lúcia Marques Pereira, e o idealizador e fundador do Universo Piaget, doutor António Oliveira Cruz, foram homenageados na noite dessa 4ª feira (23/11), na Câmara Municipal  de Suzano

Quem foi homenageado ?

A linha de frente do Centro Universitário Piaget (Unipiaget) foi condecorada na noite dessa 4ª feira (23/11) com a maior honraria concedida na cidade de Suzano-SP: a Medalha “Antonio Marques Figueira”. Em sessão solene realizada na Câmara Municipal (Rua dos Três Poderes, 65 - Jardim Paulista), a presidente da mantenedora do Unipiaget, doutora Lúcia Marques Pereira, o idealizador e fundador do Universo Piaget, doutor António Oliveira Cruz, o reitor da instituição em Suzano, professor Marcus Rodrigues, e a pró-reitora acadêmica, professora Poliana Lima, foram homenageados por mais um marco histórico da instituição portuguesa em solo brasileiro. Há poucos dias, o Ministério da Educação (MEC) deu sinal verde à Piaget para a sua elevação de Faculdade para Centro Universitário.  

Quem estava na homenagem ?

A homenagem no Poder Legislativo suzanense contou com a presença do presidente da Casa, vereador Leandro Alves de Faria (PL), do autor da propositura, o parlamentar Antonio Rafael Morgado (PDT), de demais vereadores, do secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, que representou, na oportunidade, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), além de educadores e parceiros e familiares dos homenageados. 

Em seu discurso, o reitor Marcus Rodrigues lembrou que a excelência do Unipiaget em Suzano é referência em todo o Alto Tietê: 

“No início, passamos por momentos de provação, mas provamos que somos qualificados e que temos total capacidade para exercer um trabalho de excelência em Suzano. Educação é nossa missão de vida”, argumentou. 

Para a pró-reitora acadêmica do Unipiaget, o reconhecimento por parte da Câmara de Suzano motiva ainda mais o corpo docente da unidade a crescer: 

“Desde 2014, quando ingressei na Piaget, enxerguei um projeto de expansão e, de fato, estamos cumprindo todas as metas. Hoje, recebemos esta honraria, que muito nos orgulha e que nos dá indicativos de que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para que Suzano siga sendo protagonista em ensino superior, ainda mais agora, com um Centro Universitário”, reforçou Poliana.  

A mantenedora do Unipiaget aproveitou a ocasião para destacar o comprometimento de todos os profissionais da unidade em Suzano, atribuindo à equipe o saldo positivo da unidade - a única em funcionamento no Brasil.  

“Tenho plena confiança nos profissionais que atuam no Unipiaget. Somos uma instituição portuguesa séria, transparente e honesta, que busca sempre melhorar a qualidade do ensino de nossos alunos”, afirmou Lúcia Marques Pereira. 

Ao final da sessão, o idealizador e fundador do Universo Piaget destacou os princípios éticos e morais da instituição, além de comemorar as conquistas recentes da unidade suzanense: 

“A união do povo acadêmico é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade como um todo. A formação profissional e humana dos nossos jovens depende do bom desempenho de nosso papel como instituição de ensino”, refletiu o doutor António Oliveira Cruz. 

O secretário de Educação de Suzano parabenizou os homenageados e reiterou o compromisso da administração municipal com a instituição: 

“Esta homenagem é justíssima. É intensa a troca de apoio entre a Prefeitura e o Unipiaget. Fico feliz com todas as conquistas da instituição que, vale lembrar, serão revertidas em ensino superior de ainda mais qualidade  e em desenvolvimento social para o nosso município”, complementou Bassini. 

A Medalha “Antonio Marques Figueira” é conferida pelo poder legislativo suzanense àqueles que, por meio da prestação de serviços relevantes à cidade, contribuíram para o desenvolvimento local. É a maior honraria concedida pela Câmara.  

Novos cursos no UNIPIAGET

Na ocasião, foram anunciados quatro novos cursos de graduação abertos para o vestibular 2023: Biomedicina; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; e Engenharia de Produção. Além das novidades incorporadas à grade, a unidade terá, a partir do ano que vem, dez novos cursos de pós-graduação em todas as áreas do conhecimento. Um plano de expansão também está em andamento para 2023, com direito à construção de mais um prédio para abrigar a nova demanda de alunos.

Agradecimentos:

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os presentes nesta data tão importante para o UNIPIAGET, bem como os diversos veículos de imprensa que deram ampla cobertura ao evento.

Obrigado a todos e FAMILIA UNIPIAGET, agradece...

Veja algumas fotos do evento:

Para saber mais sobre a honraria recebida acesse: http://www.camarasuzano.sp.gov.br/resolucao-016-de-04-de-setembro-de-1997/

Para saber mais sobre os cursos do UNIPIAGET acesse: www.unipiaget.edu.br

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato