13 de dezembro de 2022

Biblioteca do UNIPIAGET recebe o nome de António Oliveira Cruz

Homenagem surpresa ao idealizador e fundador do Universo Piaget foi realizada durante apresentação de suas obras literárias a alunos do curso de Pedagogia; atividade fez parte do calendário que marcou a transformação da Faculdade em Centro Universitário Piaget - UNIPIAGET O Centro Universitário Piaget (Unipiaget) prestou homenagem em vida ao idealizador e fundador do Universo […]
Homenagem surpresa ao idealizador e fundador do Universo Piaget foi realizada durante apresentação de suas obras literárias a alunos do curso de Pedagogia; atividade fez parte do calendário que marcou a transformação da Faculdade em Centro Universitário Piaget - UNIPIAGET

O Centro Universitário Piaget (Unipiaget) prestou homenagem em vida ao idealizador e fundador do Universo Piaget. A Biblioteca da unidade de ensino suzanense agora leva o nome de António Oliveira Cruz. A placa com a nova nomenclatura foi descerrada na noite de 6ª feira (25/11), quando o escritor e poeta foi recebido pelos alunos do curso de Pedagogia, para a apresentação de duas de suas obras literárias: “É a Vida… O Bem Maior!”, e “Navega… Aos Limites!”. 

Logo no início da cerimônia, Oliveira Cruz foi surpreendido com a homenagem. A Biblioteca do Centro Universitário abarca, entre um sem-número de títulos, obras do fundador do Universo Piaget, bem como de escritores suzanenses. Há, inclusive, espaço especialmente reservado para conteúdos de artistas literários do município e região do Alto Tietê.  

Placa da BIBLIOTECA ANTÓNIO OLIVEIRA CRUZ
Placa da BIBLIOTECA ANTÓNIO OLIVEIRA CRUZ

A solenidade foi conduzida pela presidente da mantenedora do Unipiaget, doutora Lúcia Marques Pereira, pelo reitor da instituição em Suzano, professor-doutor Marcus Rodrigues, e pela pró-reitora acadêmica, professora-mestre Poliana Lima. Ao lado do coordenador do curso de Pedagogia, professor Ronnie Silva, o grupo celebrou mais este marco para a unidade de ensino superior, que, na última semana, passou oficialmente da condição de Faculdade para o status de Centro Universitário. 

A presidente da mantenedora do Unipiaget avaliou a homenagem em vida para Oliveira Cruz como “merecida”: “É uma singela e especial cerimônia para um escritor, poeta e exemplar profissional que carrega a Educação em suas veias”, argumentou Lúcia Marques Pereira. 

Já o reitor do Unipiaget enalteceu a dedicação de Oliveira Cruz ao longo de sua vida em prol de obras que inspiram pessoas de todo o mundo. Dos 77 anos de vida, 64 foram dedicados a autoria de mais de 80 livros: “Nada mais justo do que dar o nome de nosso idealizador à Biblioteca da Piaget em Suzano, ainda mais neste momento tão especial para todos nós, quando a Faculdade passa a ser reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) como Centro Universitário. Além de conceder todo o suporte literário aos nossos alunos, a Biblioteca abriga outro tesouro: as obras do doutor Cruz e de escritores suzanenses”, pontuou Marcus Rodrigues. 

Após o descerramento da placa da Biblioteca, os professores Ronnie Silva e Marco Maida receberam os escritores suzanenses Sacolinha, Zé Vandei e Ketlen Ferreira, bem como a estudante de Pedagogia Isabella Maia Inácio, para debaterem os títulos do homenageado da noite e refletirem sobre as obras autorais de cada um. O vice-prefeito de Suzano e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto (PDT), também prestigiou a atividade.  

Emocionado, Oliveira Cruz agradeceu a interação dos alunos e dos professores de Pedagogia do Unipiaget: “Transmitir a reflexão por meio de uma obra poética é uma virtude que precisa ser valorizada e contemplada. Agradeço todos os esforços feitos em minha homenagem na Biblioteca do Unipiaget, nesta feliz oportunidade, mas, principalmente, agradeço por esta atividade estar acontecendo em valorização à Educação, à Cultura e aos livros”, complementou. 

Para conhecer mais sobre a BIBLIOTECA ANTÓNIO OLIVEIRA CRUZ <CLIQUE AQUI>

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a ampla cobertura do evento em especial a TV DIÁRIO pelo destaque em sua Edição do TV DIÁRIO 2a edição exibida em 26/11/2022, confira abaixo a matéria completa:

Matéria exibida na TV DIÁRIO em 26/11/2022
Matéria exibida na TV DIÁRIO em 26/11/2022

Veja abaixo algumas fotos do evento:

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato