Serviços à Comunidade

Diversos serviços abertos à comunidade, como atendimentos de saúde, orientação jurídica e assistência social, beneficiando a população local.

Clínica da Saúde

O UNIPIAGET mantém, desde abril de 2017, uma Clínica da Saúde, destinada ao atendimento da comunidade e espaço de estágio para os estudantes dos cursos da área de Saúde.

A Clínica da Saúde presta atendimento nas áreas de Fisioterapia, Nutrição e Farmácia. São atendidos pacientes encaminhados pela rede pública municipal de Saúde e também pacientes que entram em contato com a INSTITUIÇÃO. É necessário encaminhamento médico para o agendamento e triagem. Todos os atendimentos realizados pelos alunos têm sempre a supervisão de professores, com os seguintes procedimentos:

Fisioterapia: assistência fisioterapêutica nas áreas neurológicas adultas e pediátrica, cardiorrespiratória e musculoesquelética, em atendimentos individuais ou em grupo.

Farmácia: orientações farmacêuticas sobre interações medicamentosas, efeitos indesejados, interação com alimentos e campanhas contra a automedicação. Além de um acompanhamento farmacoterapêutico, catalogando os pacientes da Clínica.

Nutrição: atendimento nutricional individual, com serviços de orientação alimentar, reeducação alimentar, dietas especiais para a prevenção de doenças e tratamento dietoterápico.

Para informações sobre horários de atendimento, agendamento e triagem, ligue: (11) 4746-7090.

Clínica da Saúde

Núcleo de Práticas Jurídicas

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) é o local onde os alunos realizam a prática real e simulada.

Conveniado com a 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Suzano, oferta atendimento jurídico gratuito à toda a comunidade do Alto Tietê, realizada pelos alunos do Curso de Direito sempre supervisionados pelos professores advogados.

Além de encaminhamentos a órgãos como o PROCON e Juizados, o NPJ também propõe e concretiza acordos em causas de cobrança, direito de vizinhança, indenizações, dentre outras.

Para utilizar os serviços jurídicos do NPJ é necessário passar por uma triagem que avalia além natureza da demanda jurídica a condição financeira de não poder arcar com os custos de um advogado. As triagens acontecerão todas as segundas-feiras (das 13h às 16h30) e quartas-feiras (das 13h às 15h30). Basta que o interessado compareça às dependências do Núcleo que fica dentro do Campus do UNIPIAGET em Suzano, com documentos pessoais e comprovantes do seu direito. Se o caso for selecionado, um atendimento será agendado para dar início ao procedimento.

O Núcleo de Práticas Jurídicas possui uma área de 50m2 destinado à realização de práticas jurídicas simuladas e de negociação, conciliação, mediação e atividades jurídicas reais, bem como oferta também visitas orientadas, atendendo às demandas do curso e buscando a interdisciplinaridade das matérias legais, havendo avaliação periódica quanto ao atendimento da demanda do curso pelo Núcleo de Práticas Jurídicas em suas atividades básicas, também utilizada em processos de planejamento para o adequado atendimento da demanda existente.

Diferenciais

O NPJ do UNIPIAGET possui espaço específico para Escritório de Assistência Jurídica, Sala de negociação, conciliação e mediação, além de Sala de atendimento / triagem.

Entre os muitos serviços jurídicos prestados à comunidade através do NPJ, o UNIPIAGET também realiza eventos de conscientização acerca de direitos da mulher, criança e adolescente, idosos e outros temas. Escolas, empresas, associações e demais instituições que tenham interesse em realizar palestras acerca de temas sensíveis à sociedade, podem entrar em contato com o Núcleo.

Como agendar o atendimento

Comparecer nos dias de TRIAGEM informados abaixo:

  • Horário de Atendimento
    • Segunda-feira das 13h00 às 16h30;
    • Quarta-feira das 13h00 às 15h30.
  • Local
    • AVENIDA MOGI DAS CRUZES, 1001 – JARDIM IMPERADOR – SUZANO – SP
  • Documentos necessários
  • RG, CPF, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, COMPROVANTE DE RENDA E DOCUMENTOS RELACIONADOS AO CASO A SER ATENDIDO PELO NPJ.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4746-7090, ramal 205.

Núcleo de Práticas Jurídicas

Farmácia Universitária Solidária

O curso de Farmácia do UNIPIAGET conta com um importante espaço de estágio e de serviço de orientação e dispensação de medicamentos de forma gratuita à população. Com a supervisão de docentes, estudantes atendem a comunidade gratuitamente e prestam orientação, entre outros, sobre uso correto de medicamentos. O atendimento funciona na Farmácia Universitária, instalada na Clínica da Saúde, no campus do UNIPIAGET, no Jardim Imperador, em Suzano.

Conheça mais da farmácia solidaria clicando aqui.

Farmácia Universitária Solidária
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato