27 de março de 2023

UNIPIAGET realiza cerimônia para entrega 17 novas bolsas de estudos integrais para suzanenses

A parceria entre o Centro Universitário e a prefeitura possibilitou que 17 estudantes fossem contemplados com bolsas de estudos integrais em diferentes cursos de graduação O Unipiaget realizou na noite desta quinta-feira (23) a entrega de 17 bolsas de estudos integrais, uma contrapartida para a população suzanense acordada com o Poder Público Municipal quando a […]
WhatsApp-Image-2023-03-24-at-12.02.34-1.jpeg

O Unipiaget realizou na noite desta quinta-feira (23) a entrega de 17 bolsas de estudos integrais, uma contrapartida para a população suzanense acordada com o Poder Público Municipal quando a instituição se instalou na cidade há 10 anos. A cerimônia foi no auditório do Centro Universitários e contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi, secretários e vereadores de Suzano. A partir de agora, haverá 70 estudantes com bolsas integrais de estudos até o final do curso num universo de 2000 mil alunos.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi declarou que este é um dia importante para a cidade de Suzano. “Estamos investindo cerca de 850 mil reais em bolsas de estudos. Quem ganha bolsa tem que estudar muito pra se formar. Espero que vocês com esta oportunidade façam a diferença e continuem contribuindo com Suzano. Daqui alguns anos eu espero estar aqui como cidadão participando da formatura de vocês. Meus votos são de sucesso, estudos e muita dedicação”, ressaltou.

O chefe do Executivo aproveitou para destacar a programação dos 74 anos do aniversário de Suzano. Haverá quatro grandes shows: Diogo Nogueira, Jota Quest, maestro João Carlos Martins e Matheus e Kauan.

O secretário Leandro Bassini parabenizou a comissão avaliadora, que escolhe os novos bolsistas. Junto a este grupo há ainda um conselho municipal que atua neste processo. “Esta é uma oportunidade de ouro, que está nas mãos de vocês e cabe a cada um cuidar dela”, orientou o estudantes contemplados.

Veja abaixo alguns momentos da CERIMÔNIA DE ENTREGA DE BOLSAS INTEGRAIS UNIPIAGET 2023/1

Para o reitor Marcus Rodrigues, este é um dia de muita alegria e a presença das autoridades ratifica a seriedade deste processo. “A Piaget veio para Suzano há 10 anos. Na época a Prefeitura emprestou este terreno por 80 anos para construir um centro educacional e foi acordado que o aluguel seria pago com bolsas para suzanenses, sendo que 3,5% do número de matriculados deveriam receber bolsas”, explicou.

A vice-reitora Poliana Lima explanou como funciona a renovação das bolsas e os cuidados que os alunos devem ter para manterem o benefício ao longo do curso. “A não-renovação, o mal desempenho, estourar as faltas ou ficar reprovado no primeiro semestre por três ou mais disciplinas. Estas são algumas das regras para seguir que garantem a manutenção das bolsas”, explica.

Ex-alunos e atuais alunas deram depoimentos para incentivarem os novos bolsistas. Naomi Fernandes da Silva se formou em administração. “Aproveitem ao máximo tudo. Os docentes sempre proporcionaram experiências únicas. Vai precisar de muito esforço e responsabilidade”, destacou.

Jairo Franco, que hoje está nos bancos acadêmicos e desfruta do benefício para cursar enfermagem também deu seu depoimento. “Em 2021 quando eu fui contemplado com a bolsa eu chorei. Sempre que eu passava aqui na frente dizia que ia estudar aqui e hoje estou no quarto semestre em enfermagem. Quero agradecer e que Deus abençoe este projeto. Só tenho a falar que é uma benção de Deus ser bolsista. Não deixe essa oportunidade escapar pelos dedos”, finalizou.

A cerimônia terminou com a assinatura de contrato pelos bolsistas e representantes do Unipiaget.

O evento também foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Leandro Bassini; pelo secretário de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto; pela Pró-Reitora Acadêmica do Unipiaget, Poliana Lima; pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, Roverson Rodrigues Pereira; e pelas representantes da Comissão de Bolsas, Marcia Inácio de Oliveira Faria e Mércia de Lourdes Benedicto Manrique. Ainda marcaram presença o chefe de gabinete da Prefeitura de Suzano, Afrânio Evaristo; o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira; os vereadores Gerice Lione; Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG; e Lazario Nazare Pedro, o Lázaro de Jesus; a diretora jurídica da Secretaria Municipal de Educação, Jaqueline Mendes Ferreira; a supervisora de ensino Márcia Sasso Brandão; o assessor estratégico César Braga, da Controladoria Geral do Município; o Venerável Mestre da Loja Maçônica 31 de Março, Adyr Brandão; o Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Arrones Dainez Junior e o advogado do UNIPIAGET Dr. Nelson Oka.

Para saber mais sobre o concurso de BOLSAS INTEGRAIS UNIPIAGET <ACESSE AQUI>
O UNIPIAGET agradece a cobertura da imprensa.

Veja abaixo a divulgação nos diversos meios de comunicação da nossa região:

PORTAL NEWS: <ACESSE AQUI>

DIÁRIO DE SUZANO <ACESSE AQUI>