20 de setembro de 2022

Prefeito participa de solenidade de concessão de bolsas de estudo

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou na manhã desta quarta-feira (14/09) da solenidade que oficializou a entrega de 20 bolsas de estudo integrais para alunos da Faculdade Piaget, atualmente a PIAGET conta com um total de 58 bolsistas provenientes dessa parceria.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou na manhã desta quarta-feira (14/09) da solenidade que oficializou a entrega de 20 bolsas de estudo integrais para alunos da Faculdade Piaget. O evento ocorreu no campus da instituição de ensino superior e contemplou aprovados no vestibular para cursos como Logística, Pedagogia, Enfermagem e Psicologia, concretizando um investimento de aproximadamente R$ 800 mil. Com essas novas concessões, agora são 58 bolsistas de forma simultânea.

Como concorrer as bolsas de estudo ?

Para ter direito a concorrer, os candidatos precisavam ter realizado o processo seletivo e se matriculado no curso desejado, ser morador de Suzano há mais de dois anos e possuir uma renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. A própria Secretaria Municipal de Educação, por meio de um comitê formado especificamente para isso, analisou toda documentação e definiu os beneficiários.

Prefeito fala sobre as bolsas de estudo

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância do momento, que pode proporcionar uma mudança na vida dos estudantes. “Essa solenidade para mim é um marco, pois estamos conseguindo proporcionar uma nova jornada para 20 pessoas, que poderão se graduar, trabalhar e melhorar a vida delas e de seus familiares. É importante sempre lembrar que esse investimento de cerca de R$ 800 mil vai para esses alunos, impactando diretamente neles”, apontou Ashiuchi.

Secretário de Educação fala sobre as bolsas de estudo

Por sua vez, o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, ressaltou o trabalho feito pela prefeitura, mas o bom desempenho nos cursos está a cargo dos estudantes. “Fizemos o que nos cabia fazer, agora é com eles. Espero que os alunos possam mostrar desenvoltura nos estudos, com boas notas, e alçar as carreiras que tanto desejam conquistar”.

Diretor da PIAGET fala sobre bolsas de estudo

Já o diretor-geral da Faculdade Piaget, Marcus Rodrigues, felicitou a concessão das bolsas e afirmou que em breve a unidade deve se tornar um centro universitário. “Para nós é uma alegria ter essa parceria com a Prefeitura de Suzano e ajudar na concessão dessas 20 bolsas integrais de estudos que podem mudar a vida das pessoas. Quero também desejar a estes alunos as boas-vindas a nossa faculdade e destacar que este é um momento oportuno porque nós fizemos o pedido para o Ministério da Educação para nos tornarmos um centro universitário. Então, minha expectativa é que esses alunos entrem na Faculdade Piaget, mas possam sair formados do Centro Universitário Piaget”, definiu.

Ainda participaram da solenidade o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto; o secretário de Segurança Cidadã, Elias Marques; o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva; os vereadores Jaime Siunte e Antonio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado; e a diretora acadêmica Poliana Lima.

O oferecimento das bolsas de estudo integrais ocorre a partir de um acordo entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A Faculdade Piaget está localizada na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador.

Para saber mais sobre o concurso de bolsas integrais acesse: https://piagetsuzano.com.br/bolsas-e-descontos/bolsas-de-estudos-facpiaget-integral/

Para ver a matéria completa no site da PREFEITURA DE SUZANO acesse: https://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeito-participa-de-solenidade-de-concessao-de-bolsas-de-estudo/

FONTE: SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SUZANO

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato