18 de setembro de 2023

Unipiaget realiza cerimônia para entrega de 8 novas bolsas de estudos integrais

Parceria entre centro universitário e Prefeitura de Suzano oferece bolsas de estudo integrais proporcionais ao número de alunos matriculados
IMG_9353

Durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (18/09), no auditório do Unipiaget, foram entregues mais 8 bolsas estudos integrais, totalizando 74 alunos beneficiados pela parceria entre o centro universitário e a Prefeitura de Suzano atualmente.

Participaram do evento o reitor da instituição, Marcus Rodrigues, a pró-reitora acadêmica, Poliana Lima, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, o chefe de gabinete e secretário de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, a diretora do Procon de Suzano, Daniela Itice e Márcia Inácio de Oliveira Faria, da Comissão de Bolsas da prefeitura. Também estiveram presentes os vereadores: Jaime Siunte, Artur Takayama, Givaldo dos Santos, o Baiano da Saúde, José Oliveira e Antonio Morgado e Marcos Antonio dos Santos, o Maizena.

As bolsas são em diversas áreas como psicologia, ciências contábeis, marketing, entre outras. Para o prefeito, essa cerimônia é muito importante. “É a entrega de um sonho pra muitos. Em média um curso custa 50 mil reais então hoje está sendo investido 400 mil na educação. É um orgulho poder contar com o Piaget. Aos comtemplados, nos veremos na formatura. O conhecimento transforma a vida das pessoas. Que vocês façam com amor o que escolheram fazer. Esta é a primeira vitória de muitas”, conclui.

O reitor afirmou que hoje é um dia muito feliz para todos. “O papel do vereador é fiscalizar. Quando alguém quer saber alguma coisa, procura o vereador. Vocês vereadores hoje são como fiscais da população contemplando este momento. Temos também a comissão de bolsas que dá transparência a este processo. E ainda ter nossos amigos, prefeito, secretários e Procon aqui é muito bom. Hoje são oito bolsistas. Não percam está oportunidade. Esperamos entregar daqui a pouco na formatura o fruto deste esforço”.

Veja como foi a cerimônia de entrega de bolsas 2023/2:

Durante a cerimônia, a pró-reitora Poliana explicou como funciona o programa e finalizou: “Sucesso, trabalho e perseverança desejo a todos os bolsistas”.

BOLSAS DE ESTUDOS

Um percentual das vagas preenchidas em cada vestibular do Unipiaget é revertido em bolsas de estudos gratuitas para a população suzanense, de acordo com o número de alunos matriculados na instituição.

Para concorrer, é necessário ser morador de Suzano há pelo menos dois anos, ter sido aprovado no vestibular e estar matriculado no curso em que pretende pleitear a bolsa, entre outros requisitos. Uma comissão julgadora designada pela Prefeitura de Suzano é responsável pela seleção, classificação e atribuição das bolsas, cujo critério é o de menor renda familiar per capita.

Para saber o RESULTADO FINAL do concurso de bolsas 2023/2 <CLIQUE AQUI>

Para saber mais sobre o concurso de bolsas <CLIQUE AQUI>

O Centro Universitário fica na avenida Mogi das Cruzes, 1001, Jardim Imperador, Suzano.