24 de março de 2023

Unipiaget lança programa de pós-graduação com 12 novos cursos

Agora o UNIPIAGET inicia uma nova etapa, a oferta formativa de cursos de pós graduação na modalidade Lato Sensu (especialização). Serão 12 novos cursos em todas as áreas do conhecimento.
Banner-MOBILE-Pos-UNIPIAGET-mod-01-6.png

O início das aulas 100% presenciais está previsto para o começo de abril

Agora o UNIPIAGET inicia uma nova etapa, a oferta formativa de cursos de pós graduação na modalidade Lato Sensu (especialização). Serão 12 novos cursos em todas as áreas do conhecimento. Para se matricular, o estudante precisa ter concluído o Ensino Superior, acessar a página da pós-graduação UNIPIAGET https://piagetsuzano.com.br/pos-graduacao/ e escolher entre os diversos cursos disponíveis.

Cursos oferecidos no programa de pós-graduação UNIPIAGET

Biotecnologia aplicada as áreas de Biocombustíveis, Ambiental, Alimentos e Medicamentos biológicos e terapias avançadas

Direito Processual Civil e do Trabalho

Enfermagem na Atenção ao Paciente Crítico

Farmacologia Clínica

Fisiologia do Exercício e Periodização do Treinamento

Fisioterapia Hospitalar

Fisioterapia Traumato-ortopédica e Esportiva

Gestão Ambiental

Pedagogia da Ginástica Esportiva

Psicopedagogia Clínica e Institucional

Educação Especial e Inclusiva

Práticas Clínicas em Terapia Cognitiva Comportamental

Carga horária, dias e horários dos cursos do programa de pós-graduação UNIPIAGET

A carga horária será de 360 horas, distribuídas entre 12 e 18 meses, quinzenalmente aos sábados das 8h às 18h ou semanalmente às quartas e sextas-feiras das 18h30 às 22h, dependendo do curso.

Início das aulas

As aulas dos cursos de pós-graduação estão previstas para começar em 01 de abril de forma 100% presencial. “Agora vamos disponibilizar nossa metodologia 100% presencial aplicada na graduação, também para a pós-graduação. Nossos cursos foram pensados exclusivamente para possibilitar a ampliação e o aprofundamento do conhecimento em áreas específicas, proporcionando assim aos profissionais graduados que já atuam ou pretendem atuar na área a oportunidade imediata de aplicar os conhecimentos adquiridos em cada aula ao longo do curso, proporcionando assim um sensível diferencial em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, reforça o reitor Marcus Rodrigues.

Requisitos legais

Os cursos de pós-graduação do UNIPIAGET estão regulamentados de acordo com a RESOLUÇÃO N°1, DE 6 DE ABRIL DE 2018 (*) do Conselho Nacional de Educação e as DIRETRIZES DO MEC (Ministério da Educação) e são autorizados pela RESOLUÇÃO 01/2023 do Conselho Superior do UNIPIAGET.

Veja abaixo a RESOLUÇÃO N°1, DE 6 DE ABRIL DE 2018 (*)

O Presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), no uso de suas atribuições legais, com fundamento no art. 9º, § 2º, alínea “h”, da Lei nº 4.024, de 20 de dezembro de 1961, com a redação dada pela Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, nos artigos 39, 40, 44 e 66 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, no Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017, e no Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, e com fundamento no Parecer CNE/CES nº 146/2018, homologado por Despacho do Senhor Ministro de Estado da Educação, publicado no Diário Oficial da União de 6 de abril de 2018, resolve:

Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superior devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução.

§ 1° Incluem-se na categoria de curso de pós-graduação lato sensu aqueles cuja equivalência se ajuste aos termos desta Resolução.

§ 2° Excluem-se desta Resolução os cursos de pós-graduação denominados de aperfeiçoamento e outros.

§ 3° Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados com cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.

§ 4° As instituições especialmente credenciadas para atuar nesse nível educacional poderão ofertar cursos de especialização, única e exclusivamente, na área do saber e no endereço definido no ato de seu credenciamento, atendido ao disposto nesta Resolução.

(*) Resolução CNE/CES 1/2018. Diário Oficial da União, Brasília, 9 de abril de 2018, Seção 1, pág. 43.

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato