6 de abril de 2023

UNIPIAGET é a melhor Instituição de Ensino Superior do Alto Tietê - IGC 4

O Centro Universitário Piaget recebeu o conceito quatro de excelência (em uma escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), conforme divulgação feita pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 28 de março.
WhatsApp-Image-2023-03-31-at-14.09.31.jpeg

A confirmação foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) com a divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC)

O Centro Universitário Piaget recebeu o conceito quatro de excelência (em uma escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), conforme divulgação feita pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 28 de março.

Isso significa que o Centro Universitário Piaget está entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, ficando em 1º lugar no ranking da região do Alto Tietê entre instituições públicas e privadas, levando em consideração faculdades, centros universitários e universidades!

Palavra do Reitor do UNIPIAGET

“Quando se sonha junto e se trabalha com o objetivo de mudar a vida das pessoas por meio da educação, esse é o resultado de um sonho bem sucedido. Agora somos referência em Educação Superior em todo o Alto Tietê, e isso nos fortalece ainda mais para seguirmos trilhando esse caminho, com respeito ao aluno, proporcionando uma jornada universitária que fará a diferença na vida dos nossos alunos”, ressalta o reitor Marcus Rodrigues.

Nos resultados mais recentes divulgados pelo MEC, o Unipiaget também se destacou no conceito preliminar de curso (CPC): Licenciatura em Pedagogia, e bacharelado em Educação Física que obtiveram conceito 4.


O que é o IGC?

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC).

O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

Veja abaixo o ranking das instituições do Alto Tietê:

* Os dados divulgados referem-se ao último ENADE realizado em 2021, data anterior a transformação da Faculdade Piaget em Centro Universitário Piaget.

O ranking acima classifica as Instituições do Alto Tietê pelo índice ICG contínuo divulgado pelo MEC. Fonte: https://www.gov.br/inep/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos/indicadores-educacionais/indicadores-de-qualidade-da-educacao-superior

Para conhecer todos os cursos do UNIPIAGET <CLIQUE AQUI>

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato