1 de abril de 2016

Último plantão do IR de graça na Piaget será neste sábado, 16/4

O atendimento na faculdade é gratuito para pessoas físicas, das 8h às 12h, e ótima chance para quem já quer acertar as contas com o “Leão” Neste sábado, 16 de abril, estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Piaget, sob a supervisão de professores, estarão de plantão no campus para atender a comunidade com o […]

Neste sábado, 16 de abril, estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Piaget, sob a supervisão de professores, estarão de plantão no campus para atender a comunidade com o auxílio a quem precisa fazer a declaração do Imposto de Renda e tem dificuldade. O atendimento é totalmente gratuito, destinado a pessoas físicas, das 8h às 12h. O prazo final para a entrega do IR é 29 de abril. Quanto mais cedo o contribuinte declara, maior é a chance de receber, rápido, a restituição.

O professor Antônio Guerra Júnior, coordenador do curso e mestre na área, explica que erros no preenchimento estão entre os principais fatores que levam muita gente a cair na malha fina da Receita Federal. Com o auxílio dos alunos, no plantão, quem tem dúvidas, por exemplo, sairá com a declaração pronta. O serviço vale para pessoas cuja soma de despesas a ser abatidas seja inferior a 20% do rendimento (modelo simplificado da declaração).

É preciso levar a última declaração realizada e comprovante de entrega, informe de rendimentos (2015), comprovantes de despesas de 2015 (médicas, odontológicas, educacionais), informações de contas bancárias (os bancos fornecem demonstrativo para a declaração do IR) e informações ou comprovativos de bens adquiridos no decorrer do ano passado.

O campus da Piaget fica na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, jardim Imperador. Tem ônibus municipal que passa na entrada (linha Jardim Novo Colorado – Suzanópolis). Além deste sábado, haverá o último plantão gratuito no dia 16/4. Outros dois plantões foram realidades no mês de março.

A declaração é obrigatória para quem recebeu mais de R$ 28.123,91 de renda tributável, como salário, por exemplo, entre outras situações que podem ser consultadas no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). A multa para quem entrega fora do prazo é de 1% ao mês, mínimo de R$ 165,74, e o máximo é de 20% do imposto devido.

SERVIÇO:

Plantão Gratuito da Declaração do Imposto de Renda 2016

Quando: 16/4

Horário: 8h às 12h

Local: Faculdade Piaget, na Avenida Mogi das Cruzes, 1001, Jardim Imperador, em Suzano.

Mais informações: (11) 4746-7090.

SitePlantaoIRFacPiaget