4 de abril de 2023

MEC reconhece mais 2 cursos do UNIPIAGET com NOTA MÁXIMA: Pedagogia e Educação Física. Os dois cursos do UNIPIAGET entram no grupo de excelência educacional e são os únicos com nota máxima de todo o Alto Tietê.
UNIPIAGET NOTA MÁXIMA NO MEC

Os cursos superiores de Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Piaget (UNIPIAGET), oferecidos em nível de graduação na modalidade presencial, receberam nota máxima em avaliação para reconhecimento de curso, realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

A Portaria MEC no 31 de 27 de outubro de 2023, reconheceu os cursos superiores de graduação, ministrados pela Instituição de Educação Superior, nos termos do disposto no art. 10, do Decreto nº 9.235/2017 que passou a vigorar em 28 de março de 2023, data da publicação no Diário Oficial da União.

Veja os dados do curso e a PORTARIA no site do MEC

Os cursos conquistaram nota cinco (em uma escala de um a cinco) em avaliação realizada com base em instrumento nacional que analisa três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

MELHORES DO ALTO TIETÊ

Atualmente estão em funcionamento no Brasil, registrados e ativos no MEC, 1.878 cursos de Pedagogia ofertados de forma presencial em faculdades, centros universitários e universidades, públicas e privadas. Destes, apenas 116 (6,17%) possuem conceito de curso cinco.

Já em relação à Educação Física, atualmente estão em funcionamento no Brasil, registrados e ativos no MEC, 864 cursos de Educação Física (bacharelado) ofertados de forma presencial em faculdades, centros universitários e universidades, públicas e privadas, dos quais apenas 34 (3,93%) possuem nota máxima.

PALAVRA DO COORDENADOR DE PEDAGOGIA

De acordo com o coordenador do curso de Pedagogia, professor Ronnie Silva, ter um curso 100% presencial com nota máxima no MEC, reforça nosso compromisso com a formação de qualidade. “Oferecemos a oportunidade de ingresso em um curso que valoriza e potencializa as vocações daqueles que sonham em transformar vidas - a pedagogia é a profissão das profissões, não há bons profissionais, seja qual for a área, que não tenham sido transformados por um educador”, ressalta.

Palavra dos alunos do curso de Pedagogia

"Hoje, mais do que nunca temos que estar preparados para as crianças do futuro, e se formar numa Universidade que possui os melhores Mestres, os melhores conteúdos e a melhor nota no MEC, nos torna capazes de, não só sermos professoras, mas sim, capazes de sermos a diferença no futuro." - Evelin Oliveira, aluna do 3° semestre de Pedagogia.

"A importância é enorme. Poder ter a confiança na sua formação e saber que o trabalho é muito competente e mais que isso - feito por GENTE e para a GENTE" Vitória M. Moço, aluna do 7º semestre de Pedagogia.

"Estar em um curso avaliado com nota máxima pelo MEC me traz segurança e desempenho acadêmico com maior eficiência e qualidade de atuação, pois compreendo que o curso de pedagogia possui um conjunto sistemático de processos que colaboram para a construção de saberes sobre o que é ensinar e o que é aprender, ou seja, um compromisso com a educação e a cidadania." Morgana Pereira Rodrigues, aluna do 2° Semestre de Pedagogia.

PALAVRA DO COORDENADORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Para a coordenadora do curso de bacharelado de Educação Física, professora Gleice Branco, este reconhecimento mostra que as expectativas dos alunos estão sendo atendidas, bem como a demanda social que pede profissionais competentes, habilidosos e sintonizados com a atualidade. “Parabéns aos docentes, alunos e colaboradores que integram a equipe do Unipiaget por mais esse importante resultado”, comemora.

Palavra dos alunos do curso de Educação Física – Bacharelado

Ser aluno de uma Universidade nota 10, significa a formação de excelentes profissionais, tenho a honra de ser aluno,  me formar e dizer sou aluna da Unipiaget - Marcia Ferri, aluna do 4º semestre do curso de Bacharelado em Educação Física.

O sucesso é a consequência de muito esforço e trabalha duro! -Paulo Otavio Carvalho - aluno do 5º semestre do curso de Bacharelado em Educação Física.

A importância é que cada profissional formado, faça de sua profissão o melhor em seu trabalho, com amor e dedicação. “seja o espelho para os futuros profissionais”. Selma Renardo, aluna do 5º semestre do curso de Bacharelado em Educação Física.

A Importância é que seremos profissionais respeitados por ter cursado em uma faculdade com nota máxima no MEC. Ensino de primeira linha. Simone Fugimoto, aluna do 3° semestre. Ed. Física Bacharelado.

Temos que provar à nós mesmos que somos capazes de mudar vidas, bem como mostrar aos nossos alunos que não somos professores "rola bola", fazendo com que nossa profissão seja respeitada e valorizada. Hélio Marcos de Lima, aluno do 5° Semestre Educação Física Bacharelado.

PALAVRA DA REITORIA DO UNIPIAGET

A pró-reitora acadêmica, professora Poliana Lima, reforça que este resultado demonstra o amadurecimento dos cursos. “O reconhecimento com nota máxima pelo MEC ratifica a excelência desses cursos, sendo os únicos do Alto Tietê a obter conceito máximo”.

Para o reitor Marcus Rodrigues este é mais um projeto vitorioso do Unipiaget, fruto do empenho e trabalho de todos, alunos, professores e colaboradores. “Juntos, superamos dificuldades almejando a construção de mais dois cursos de excelência, orgulho não só para a cidade de Suzano mais para todo o Alto Tietê”, finaliza.

Saiba mais sobre os cursos de:

PEDAGOGIA

EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO