27 de dezembro de 2023

Curso de Fisioterapia do Unipiaget recebe menção honrosa do CREFITO-3

MENÇÃO HONROSA CREFITO 3 2023 2

Honraria inédita no Alto Tietê foi atribuída pela excelência do ensino 100% presencial

Nesta quinta-feira (21/12), o Centro Universitário Piaget (Unipiaget), recebeu representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-3) para o descerramento da placa de reconhecimento pela manutenção do curso de Fisioterapia na modalidade 100% presencial, primando pela excelência e qualidade do ensino, visando a melhor capacitação técnica dos egressos e garantindo a qualidade assistencial de fisioterapia à sociedade. Também participaram do evento, o reitor do Unipiaget, Prof. Marcus Rodrigues, a pró-reitora acadêmica, Profa. Poliana Lima, a coordenadora de Fisioterapia do centro universitário, Dra. Maíra Campos, a diretora secretária do Crefito-3, Dra. Jane Suelen Ferreira, e a delegada da entidade, Dra. Neiva Batista, além de docentes, colaboradores e alunos.

Em outubro deste ano, o curso de fisioterapia foi homenageado pelo Crefito-3 com uma Menção Honrosa em reconhecimento pela excelência e qualidade do ensino ministrado de forma 100% presencial. “Prezamos pela formação de novos profissionais fisioterapeutas com excelência e com ensino de qualidade. Ficamos tão felizes que decidimos eternizar essa honraria em um local muito importante para o curso: aqui na entrada da nossa clínica da saúde, local onde os alunos realizam parte das alunas práticas e também estágio supervisionado. Neste ano, somente aqui na clínica realizamos quase 4.800 atendimentos”, destaca a coordenadora do curso de fisioterapia do Unipiaget, Dra. Maíra Campos.

Para o reitor Marcus Rodrigues, que também é fisioterapeuta e implantou o curso na ainda faculdade Piaget, receber esta honraria é motivo de muito orgulho. “Estou muito feliz em estar aqui. Para nós, principalmente como fisioterapeutas, é muito importante esse reconhecimento. Eu prezo para que o Unipiaget tenha sempre um curso de fisioterapia de excelência. E ter uma formação diferenciada, só depende de nós”, destacou.

A pró-reitora Poliana Lima, relembrou os tempos em sala de aula e relatou a importância deste dia para a instituição e para os alunos do curso. “Vocês hoje estão tendo a oportunidade de entender o papel do Crefito-3 e sua importância para nossa profissão, e a partir de agora cabe a cada um de vocês a preservação da qualidade de nossa profissão.”, salientou.

A Dr. Jane, diretora secretária do Crefito-3, enfatizou a importância desta aproximação entre a entidade e as instituições de ensino. “Hoje temos cerca de 150 instituições de ensino de fisioterapia no estado de São Paulo, com 30 cooperações técnicas firmadas. Ao presentear uma instituição com esta honraria, como fizemos com o Unipiaget, o Crefito reconhece o ensino de qualidade que é ofertado”, finalizou.

Vale destacar que o Unipiaget foi a segunda instituição no estado a receber a menção honrosa de excelência educacional concedida pelo Crefito-3 e a primeira do Alto Tietê.

Saiba mais sobre o curso de fisioterapia do UNIPIAGET <CLIQUE AQUI>

Saiba mais sobre o CREFITO 3 <CLIQUE AQUI>