5 de setembro de 2023

MEC reconhece curso de Enfermagem do Unipiaget com nota máxima

O curso superior de Enfermagem do Centro Universitário Piaget, na modalidade presencial, recebeu nota máxima em avaliação para reconhecimento de curso, realizada pelo Ministério da Educação (MEC).No Alto Tietê ele é o único com conceito de curso de graduação nota 5 (máxima) e passa, a partir de agora, a fazer parte de um grupo de elite dos cursos de Enfermagem no Brasil.
UNIPIAGET NOTA MÁXIMA NO MEC

Curso do Unipiaget entra no grupo de excelência educacional e é o único do Alto Tietê com nota máxima no MEC

O reconhecimento foi oficializado pela Portaria MEC nº 308, de 18 de agosto de 2023. O curso conquistou nota cinco (em uma escala de um a cinco) em avaliação realizada com base em instrumento nacional que analisa três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Para se ter uma ideia, dos 1336 cursos de enfermagem na modalidade presencial em atividade no Brasil ofertados por faculdades, centros universitários e universidades, apenas 135 tem essa nota. Já no estado de São Paulo, dos 257 cursos de enfermagem na modalidade presencial em atividade, apenas 25 possuem conceito de curso 5.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Débora de Oliveira Cortez, receber a nota máxima pelo MEC, nota 5, significa estar no caminho certo na formação dos alunos. “Isso quer dizer que o curso de Enfermagem do UNIPIAGET é um curso de excelência e referência. Importante destacar que esta nota é resultado do trabalho de todo corpo administrativo, corpo docente, alunos e nossos parceiros externos que possibilitam os cenários de prática”, afirma.

Para o reitor Marcus Rodrigues, este é mais um projeto vitorioso do Unipiaget. “O resultado de mais um curso NOTA MÁXIMA no MEC e único na região nota 5, reforça que nosso objetivo em ser referência no Ensino Superior no Alto Tietê vem sendo alcançado.”

Unipiaget

O Unipiaget tem 19 cursos de Graduação com turmas confirmadas, com aulas 100% presenciais, conta com uma estrutura física exclusiva para ensino superior e a maioria do corpo docente formado por mestre e doutores.

Para saber mais sobre o CURSO DE ENFERMAGEM DO UNIPIAGET <CLIQUE AQUI>

IMPRENSA REPERCUTE NOTICIA

Veja a matéria do UNIPIAGET na íntegra veiculadas nos meios de comunicação da nossa região:

MOGI NEWS/DAT

AT URGENTE