3 de outubro de 2024

Unipiaget realiza cerimônia para entrega de bolsas de estudos

Parceria entre Centro Universitário e Prefeitura de Suzano oferece bolsas de estudos integrais proporcionais ao número de alunos matriculados O Unipiaget realizou na semana passada uma cerimônia para entrega de bolsas de estudos integrais, uma parceria entre o Centro Universitário e a Prefeitura de Suzano. Desta vez, seis estudantes foram contemplados pelo benefício nas áreas […]
ENTREGA DE BOLSAS 2024 2

O Unipiaget realizou na semana passada uma cerimônia para entrega de bolsas de estudos integrais, uma parceria entre o Centro Universitário e a Prefeitura de Suzano. Desta vez, seis estudantes foram contemplados pelo benefício nas áreas de Psicologia, Direito, Enfermagem e Educação Física. Participaram do evento, o reitor da instituição, Marcus Rodrigues, a pró-reitora acadêmica, Poliana Lima, o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, representando o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a representante pela Comissão de Bolsas, Márcia Faria, colaboradores, alunos e ex-alunos.

O secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, discorreu sobre a importância de cultivar a bolsa recebida. “Vocês devem que ter consciência do investimento que a cidade está fazendo em vocês. É muito importante cuidar da bolsa, vocês são os responsáveis. Desejo um ótimo curso a todos e que vocês se tornem ótimos profissionais”, frisou.

Márcia Faria representante da Comissão de Bolsas parabenizou os alunos bolsistas que vão ter a chance de fazer um curso inteiramente sem custos. “Agarrem esta chance. Que a gente tenha suzanenses trabalhando por Suzano”, destacou.

A pró-reitora acadêmica Poliana Lima destacou como os estudantes evoluem ao longo da trajetória acadêmica. “Nós vemos quando vocês chegam e a evolução de cada um. Desejo que vocês aproveitem cada dia, cada troca e estar no presencial ajuda nisso também. Aproveitem esta oportunidade não apenas pela questão financeira”, enfatizou.

Marcus Rodrigues agradeceu o trabalho da Comissão de Bolsas e direcionou seu discurso para os estudantes bolsistas.  “Vocês estão ganhando uma boa oportunidade. A bolsa é atribuída para suzanenses de baixa renda e a manutenção é por mérito. A gente só exige que vocês sejam bons alunos. Para vocês terem uma ideia há 80 bolsistas estudando aqui. Aproveitem com muita responsabilidade e ao máximo a instituição. A gente acredita no ensino 100%  presencial. Sejam felizes no Unipiaget. Estamos sempre de portas abertas”, finalizou.

Ex-bolsista

Rodrigo Santanna, ex-bolsista concluiu seu discurso dizendo que se não fosse o Unipiaget e Prefeitura eu não sabe se teria conseguido se formar como bacharel em Direito. “Eu lembro do primeiro dia em que assinei esse termo de compromisso, da entrega do canudo e a sensação de dever cumprido. É uma oportunidade única e por isso desejo sorte a vocês”, finalizou.

Bolsas

Um percentual das vagas preenchidas em cada vestibular do Unipiaget é revertido em bolsas de estudos gratuitas para a população suzanense, de acordo com o número de alunos matriculados na instituição. Para concorrer, é necessário ser morador de Suzano há pelo menos dois anos, ter sido aprovado no vestibular e estar matriculado no curso em que pretende pleitear a bolsa, entre outros requisitos. Uma comissão julgadora designada pela Prefeitura de Suzano é responsável pela seleção, classificação e atribuição das bolsas, cujo critério é o de menor renda familiar per capita.

Para saber mais sobre como ser contemplado com uma bolsa, é só acessar o site https://unipiaget.edu.br/bolsas-e-descontos/bolsas-integrais/