6 de setembro de 2022

PREFEITURA DE SUZANO divulga o RESULTADO FINAL do concurso das bolsas de estudo integrais 2022 - 2o SEMESTRE da Faculdade PIAGET. Neste semestre 20 alunos suzanenses de baixa renda foram contemplados. Saiba mais...

A concessão de bolsas de estudo integrais a alunos de baixa renda do município está prevista no Termo de Contrato de Concessão nº. 400/2007 celebrado entre a Faculdade Piaget e a Prefeitura de Suzano.

Já está publicado no site da Piaget o edital com o resultado final dos alunos selecionados como bolsistas para o segundo semestre de 2022, do convênio da Piaget e a Prefeitura de Suzano.

As inscrições para o Processo de Seleção dos Candidatos para Concessão de Bolsa de Estudos Integral foram realizadas nos dias 25 e 26 de agosto de 2022, das 09h00 às 12h00 e das 16h00 às 19h00, na Secretaria da Faculdade PIAGET, pela Comissão Auxiliar do Processo de Seleção dos Candidatos para Concessão de Bolsa de Estudos Integral designada pela Prefeitura de Suzano, constituída por dois (2) representantes da Secretaria Municipal de Educação de Suzano e por um (1) representante do Conselho Municipal de Educação, conforme estabelecido no DECRETO Nº 9.808/2022.

Dos 43 (quarenta e três) candidatos inscritos, 20 (vinte) estão aptos à concessão de bolsa de estudos integral, 14 (quatorze) são suplentes para o caso de desistência de algum aluno classificado e 09 (nove) candidatos não se enquadram nos requisitos do Edital.

RESULTADO FINAL do concurso das bolsas de estudo

Para conhecer a relação dos classificados <CLIQUE AQUI>

RECURSO

Após o período de interposição de recurso ocorrido no dia 01 e 02 de setembro de 2022, das 09h às 19h a Comissão Auxiliar do Processo de Seleção dos Candidatos para Concessão de Bolsa de Estudos Integral designada pela Prefeitura de Suzano divulgou o resultado final do concurso.

Para consultar o edital completo com todas as informações sobre seleção e prazos, basta clicar em Editais, no alto da página do site, e depois no link com o resultado da seleção de bolsistas de 2022/2. Na mesma página tem tudo sobre o concurso das bolsas integrais para consulta pública.

O link direto é este: https://piagetsuzano.com.br/bolsas-e-descontos/bolsas-de-estudos-facpiaget-integral/

As informações poderão ser encontradas também no site da PREFEITURA DE SUZANO: https://www.suzano.sp.gov.br/web/

ENTREGA DAS BOLSAS

A partir do mês de setembro os 20 contemplados, passam a fazer jus ao benefício concedido, não sendo mais necessário o pagamento das mensalidades até o final do curso, porém vale lembrar, que para manter a bolsa o aluno deverá cumprir os critérios definidos pela comissão como manter um bom desempenho acadêmico, não reprovar por faltas e renovar a bolsa semestralmente nas datas estipuladas pela faculdade.

A cerimônia oficial de ENTREGA DAS BOLSAS ocorrerá no dia 14 de setembro de 2022 as 11h30 no auditório da Faculdade PIAGET.

INFORMAÇÕES:

Neste semestre, 20 (vinte) estudantes foram contemplados, além de 14 (quatorze)  selecionados na condição de suplente, que será válido durante toda a vigência do curso desde que o aluno se mantenha vinculado à instituição e ao curso e o turno em que concorreu à bolsa.

A concessão de bolsas integrais a alunos de baixa renda do município está prevista no contrato celebrado entre a Faculdade Piaget e a Prefeitura de Suzano na cessão da área para a instalação do campus universitário, no Jardim Imperador. As primeiras bolsas foram colocadas à disposição do público estudantil em março de 2013, quando a Piaget deu início às atividades no município.

A seleção é realizada pela Comissão Auxiliar do Processo de Seleção dos Candidatos para Concessão de Bolsa de Estudos Integral designada pela Prefeitura de Suzano, constituída por dois (2) representantes da Secretaria Municipal de Educação de Suzano e por um (1) representante do Conselho Municipal de Educação, conforme estabelecido no DECRETO Nº 9.808/2022.

A secretaria da Piaget está à disposição para fornecer mais informações. Para tirar as dúvidas entre em contato pelo telefone: (11) 4746-7090.