26 de outubro de 2023

CREFITO-3 reconhece qualidade e excelência do curso de Fisioterapia do Unipiaget

O presidente da entidade, Dr. Raphael Ferris, entregou uma honraria de Certificação e Reconhecimento à qualidade e presencialidade do curso.
Coordenadores do curso de Fisioterapia do Unipiaget recebem homenagem do presidente do CREFITO 3

Começou nesta segunda-feira (16), a X Jornada Internacional de Fisioterapia no Unipiaget. Na ocasião, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3) prestou uma homenagem ao curso de Fisioterapia, que completa 10 anos de existência. A jornada vai até quarta (18).

Na ocasião, o presidente da entidade, Dr. Raphael Ferris, entregou uma honraria de Certificação e Reconhecimento à qualidade e presencialidade do curso. “Hoje acaba sendo um diferencial na formação dos fisioterapeutas o Unipiaget ter aulas 100% presenciais. Isso faz toda a diferença na formação dos futuros fisioterapeutas e vai impactar diretamente na vida do profissional no mercado e o que ele vai prestar pra sociedade”, salienta.

Ele ressaltou ainda que o curso do Unipiaget é o único da região e está entre os 29 cursos do estado que tem critérios de excelência. “Este é um grande indicador de que aqui é um local de formação de grandes profissionais. Que bom que vocês podem estar num lugar assim. O tempo que vocês passam aqui é determinante para os profissionais que serão no futuro. Daqui 20 anos vocês terão motivos para agradecer”, disse.

Ferris ainda ministrou uma palestra sobre “Conquistas e Desafios da fisioterapia”, direcionada aos estudantes.

Para a professora e coordenadora do curso de fisioterapia, Maíra Campos, este foi um momento especial para o curso de Fisioterapia do Unipiaget. “Além de completarmos 10 anos do curso e comemorarmos o dia do Fisioterapeuta na X Jornada de Fisioterapia do Unipiaget, o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, nos contemplou com uma honra por nosso curso ser 100% presencial. Nós docentes do curso de Fisioterapia Unipiaget, preconizamos com o ensino de qualidade e aulas práticas desde o primeiro semestre. Tal honraria corrobora com as diretrizes do curso, na luta pelo ensino de qualidade”, enfatizou.

O reitor, Marcus Rodrigues, que também é fisioterapeuta foi quem organizou o curso no Unipiaget. “Vocês serão os futuros fisioterapeutas da nossa região e queremos ter confiança nos profissionais que estamos formando. Nosso curso completa 10 anos e é um motivo de muito orgulho. Quando as forças do bem se reúnem as coisas tem que dar certo. Ficamos felizes em receber o Crefito3 em nossa casa mais uma vez.”, completou.

Alunos de Fisioterapia

O estudante do primeiro semestre Daniel Borges Dias está satisfeito com a instituição. “O contato com os professores e a metodologia de ensino fazem a diferença. O curso aqui é ótimo. O diferencial é que tudo acontece no presencial e as aulas são dinâmicas. Eu recomendo, com certeza”, destacou.

A estudante Stephanie Tiemi Yuki está concluindo o curso, e diz que indicaria para outras pessoas. “Nós passamos pela pandemia e o fato de voltarmos logo no presencial fez toda a diferencia. A coordenação se preocupou muito, foi tudo muito humanizado”, ressaltou.

Saiba mais sobre o curso de FISIOTERAPIA do UNIPIAGET <CLIQUE AQUI>

Veja alguns momentos do evento...