5 de abril de 2024

PELO 2º ANO CONSECUTIVO UNIPIAGET RECEBE NOTA 4 NO ÍNDICE GERAL DE CURSOS (IGC) DO MEC E MANTÉM SUA POSIÇÃO ENTRE AS MELHORES INSTITUIÇÕES DO PAÍS Resultado, divulgado nesta terça-feira (02/04), mantém o UNIPIAGET em faixa privilegiada, que compreende as melhores instituições do território nacional e a melhor do Alto Tietê.
UNIPIAGET ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
UNIPIAGET IGC 4

O UNIPIAGET alcançou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). O índice avalia as instituições de educação de ensino superior e é considerado o mais importante do segmento no país. Com o resultado, divulgado em live nesta terça-feira (2), a instituição se mantém no seleto grupo das instituições mais bem avaliadas no Brasil pelo 2º ano consecutivo.

Segundo a definição do Inep, o IGC é um indicador de qualidade que leva em conta diversos itens para o cálculo, como: média dos CPCs (Conceito Preliminar de Curso, que combina desempenho dos estudantes; valor agregado pelo curso; corpo docente; e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo) do último triênio; a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na última avaliação disponível; e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

O resultado apresentou uma escalada do UNIPIAGET, que subiu 41 posições em relação ao ano anterior entre as instituições privadas sem fins lucrativos, mantendo o conceito de excelência, que é atribuído às instituições que alcançaram as notas 4 e 5. A avaliação manteve a instituição no grupo das 20% melhores instituições particulares do país.

Das 705 instituições de Ensino no país listadas no IGC MEC 2022, apenas 179 conseguiram notas entre 4 e 5, no estado de São Paulo este número cai para 36.

“No ano passado recebemos a nota 4 de excelência, continuamos trabalhando com o mesmo objetivo: manter o UNIPIAGET no topo da lista quando o assunto é educação e ensino de qualidade. Receber, pelo segundo ano consecutivo a melhor nota entre todas do Alto Tietê e estar entre as melhores do Brasil, é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo. Mantivemos nosso legado de ser referência, quem estuda no UNIPIAGET sabe que está em um outro nível de Educação Superior.”, ressalta o reitor Prof. Dr. Marcus Rodrigues.

Veja abaixo o ranking das INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO ALTO TIETÊ:

A escala do IGC vai de 1 a 5. As duas primeiras faixas (1 e 2) são consideradas inadequadas, e as instituições podem sofrer sanções do MEC. Por outro lado, os conceitos 4 e 5 são considerados de qualidade, e o 3, indica o mínimo esperado.

Veja o destaque na imprensa sobre o assunto:

MOGI/NEWS - DAT 05/04/2024