17 de novembro de 2023

Unipiaget é a única instituição privada do Alto Tietê a ter 100% das notas consideradas positivas no último Enade

O Unipiaget foi a única instituição privada do Alto Tietê a ter 100% das notas consideradas positivas no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do Ministério da Educação (MEC).
Infraestrutura EXCLUSICA para o Ensino Superior
Entrada do Campus do UNIPIAGET

As notas da instituição ficaram acima da média em relação as outras instituições da região

O Unipiaget foi a única instituição privada do Alto Tietê a ter 100% das notas consideradas positivas no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do Ministério da Educação (MEC). As notas variaram de 3 a 5, sendo 5 a máxima. A prova é aplicada anualmente a um determinado grupo cursos. Dessa forma, cada curso é avaliado a cada três anos.

Este ano, passaram pela avaliação 13 cursos de tecnologia e 13 de bacharelado, como Administração, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Psicologia, entre outros. São aplicadas provas de conhecimento geral e específico de cada profissão a estudantes que estão concluindo o curso. O conceito final se insere numa escala de 1 a 5. A mesma regra é aplicada nas instituições públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, ofertados de forma presencial ou a distância.

Para o reitor do Unipiaget, Marcus Rodrigues, o resultado obtido pela instituição demonstra o comprometimento com o ensino de excelência. “Acreditamos que o nosso modelo de ensino 100% presencial ministrado por um corpo docente diferenciado e qualificado faça toda a diferença na formação dos nossos alunos, e essa resultado do último ENADE reforça ainda mais a qualidade oferecida em nossos cursos, pois somos a única instituição privada do Alto Tietê a ter 100% dos cursos com notas positivas no ENADE 2022”.

No cenário nacional, menos da metade (45,2%) dos quase 10 mil cursos analisados conseguiu alcançar um padrão mediano. Quase um terço deles (29,2%) foi qualificado como ruim ou péssimo. Em nível de excelência, uma parcela mínima de 5,5%. Dos 20 cursos ofertados em EAD por instituições privadas sediadas no Alto Tietê 50% apresentaram um desempenho ruim (Nota 2), já na modalidade presencial dos 28 cursos avaliados apenas 25% deles apresentou desempenho ruim.

Para saber mais sobre as notas das instituições de ensino no ENADE 2022 consulte o site do INEP <CLIQUE AQUI>

Para saber mais sobre os cursos do UNIPIAGET <CLIQUE AQUI>

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato