22 de agosto de 2020

Empregabilidade e excelente conceito de cursos da Piaget atraem estudantes

Estudantes de Suzano, Poá, Mogi e outras cidades do Alto Tietê ingressaram neste semestre na Piaget. De olho no mercado de trabalho com potencial para os próximos anos, cursos com excelente conceito em avaliação do Ministério da Educação (MEC) e sem mais tempo a perder, mesmo com pandemia, quarentena e restrições deste momento, estudantes de […]

De olho no mercado de trabalho com potencial para os próximos anos, cursos com excelente conceito em avaliação do Ministério da Educação (MEC) e sem mais tempo a perder, mesmo com pandemia, quarentena e restrições deste momento, estudantes de Suzano, Poá, Mogi das Cruzes e outras cidades do Alto Tietê ingressaram neste semestre na Faculdade Piaget.

A distância, aliás, não foi obstáculo para a opção pela Piaget para Talita Pereira Costa Ramos, de 22 anos. Residente em Mogi das Cruzes, Talita escolheu fazer o curso de Direito na Faculdade Piaget em Suzano. Não foi por acaso: “Tomei a decisão com base na excelente avaliação do curso, foi um diferencial para mim”, disse a caloura. Direito da Piaget foi credenciado e autorizado pelo Ministério da Educação com nota 4, na escala de 1 a 5. Ela já conhecia a cidade e embora hoje esteja estudando no primeiro semestre por meio de atividades remotas, síncronas, em razão da pandemia, Talita disse que não irá se importar de se deslocar de Mogi para Suzano todos os dias quando as aulas presenciais no campus forem retomadas.

Arthur Apelle, de 42 anos, residente em Suzano e administrador de uma empresa metalúrgica em Ferraz de Vasconcelos, tem, inclusive, pós-graduação, mas decidiu ingressar no curso de Direito nesse semestre. Como Talita, escolheu a Piaget para essa nova formação e etapa na carreira em razão da nota do curso. “Faz toda a diferença”, comentou.

Evelin Luzitano Loyola, 31 anos, moradora de Poá, também ingressou na Piaget nesse semestre. Primeiro, porque não queria perder tempo. Segundo, pelas excelentes perspectivas do mercado de trabalho na área que ela escolheu, de Recursos Humanos. “É uma área em alta, estou bem confiante”, disse. Gestão de RH da Piaget tem nota 4 no último Enade e está entre os melhores do Brasil.

Também foi pensando no mercado de trabalho que Esmeralda Iolita Cavalcanti da Silva, 25 anos, escolheu o curso de Logística. “Essa é uma área com boas oportunidades de emprego, em alta”, comentou a caloura, que mora em Suzano.

É também com vontade de crescer profissionalmente numa área promissora que Drielle Ramos Vieira, 27 anos, se matriculou no curso de Administração da Piaget. Quando perguntada sobre ter decidido iniciar a faculdade nesse meio de ano, Drielle foi taxativa: “Não queria perder tempo. É o meu futuro que está em jogo”, respondeu.

A Piaget também recebeu estudantes transferidos de outras instituições nesse meio de ano. O período, aliás, ainda está aberto e com condições especiais para os próximos dias, na Semana da Transferência Piaget, com matrícula grátis, parcela de agosto em 3 vezes no cartão e todas as adaptações gratuitas (veja regulamento no site www.faculdadepiaget.com.br.
Também dá tempo de fazer o vestibular e ingressar como calouro nesse segundo semestre, mas somente por mais alguns dias, pois as aulas já foram iniciadas, nesse momento, de forma remota, com previsão de retomada presencial das atividades em setembro, quando os governos do Estado e do município autorizarem o retorno e conforme protocolos das autoridades sanitárias para a volta segura. A prova é online e gratuita, no site www.vestibularpiaget.com.br. O telefone da Piaget para mais informações é o (11) 4746-7090.

Foto Fachada nova