6 de março de 2024

PREFEITURA DE SUZANO divulga o RESULTADO FINAL do concurso das bolsas de estudo integrais 2024 - 1o SEMESTRE do Centro Universitário PIAGET

PREFEITURA DE SUZANO divulga o RESULTADO FINAL do concurso das bolsas de estudo integrais 2024 - 1o SEMESTRE do UNIPIAGET. Neste semestre 19 alunos suzanenses de baixa renda foram contemplados. Saiba mais...
BOLSA DE ESTUDO 100% GRATUITA NO UNIPIAGET
PMSUZANO

A concessão de bolsas de estudo integrais a alunos de baixa renda do município está prevista no Termo de Contrato de Concessão nº. 400/2007 celebrado entre o agora, Centro Universitário Piaget e a Prefeitura de Suzano.

Já está publicado no site do UNIPIAGET o edital com o resultado final dos alunos selecionados como bolsistas para o primeiro semestre de 2024, do convênio da Piaget e a Prefeitura de Suzano.

As inscrições para o Processo de Seleção dos Candidatos para Concessão de Bolsa de Estudos Integral foram realizadas nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2024, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, na Secretaria do UNIPIAGET, pela Comissão Auxiliar do Processo de Seleção dos Candidatos para Concessão de Bolsa de Estudos Integral designada pela Prefeitura de Suzano, constituída por dois (2) representantes da Secretaria Municipal de Educação de Suzano e por um (1) representante do Conselho Municipal de Educação, conforme estabelecido no DECRETO Nº 9.808/2022.

Dos 25 (vinte e cinco) candidatos inscritos, 19 (dezenove) estão aptos à concessão de bolsa de estudos integral e 06 (seis) candidatos não se enquadram nos requisitos do Edital.

RESULTADO FINAL do concurso das bolsas de estudo

Para conhecer a relação dos classificados <CLIQUE AQUI>

RECURSO

Após o período de interposição de recurso ocorrido no dia 04 de março de 2024, das 08h00 às 12h00 e 05 de março de 2024, das 15h00 às 19h00 nas dependências do UNIPIAGET, a Comissão Auxiliar do Processo de Seleção dos Candidatos para Concessão de Bolsa de Estudos Integral designada pela Prefeitura de Suzano divulgou o resultado final do concurso.

Para consultar o edital completo com todas as informações sobre seleção e prazos, basta acessar o site: https://suzano.sp.gov.br/educacao/convenio-da-prefeitura-de-suzano-e-a-faculdade-piaget/ .

Na mesma página tem tudo sobre o concurso das bolsas integrais para consulta pública.

Também poderão ser consultadas mais informações no site do UNIPIAGET no endereço: https://unipiaget.edu.br/bolsas-e-descontos/bolsas-integrais/

As informações poderão ser encontradas também no site da PREFEITURA DE SUZANO: https://www.suzano.sp.gov.br/web/

ENTREGA DAS BOLSAS

A partir do mês de março de 2024 os 19 contemplados, passam a fazer jus ao benefício concedido, não sendo mais necessário o pagamento das mensalidades até o final do curso, porém vale lembrar, que para manter a bolsa o aluno deverá cumprir os critérios definidos pela comissão como manter um bom desempenho acadêmico, não reprovar por faltas e renovar a bolsa semestralmente nas datas estipuladas pela faculdade.

INFORMAÇÕES:

Neste semestre, 19 (dezenove) estudantes foram contemplados. A concessão de bolsas integrais a alunos de baixa renda do município está prevista no contrato celebrado entre a Faculdade Piaget e a Prefeitura de Suzano na cessão da área para a instalação do campus universitário, no Jardim Imperador. As primeiras bolsas foram colocadas à disposição do público estudantil em março de 2013, quando a Piaget deu início às atividades no município.

Atualmente o UNIPIAGET concede 80 bolsas integrais a alunos de baixa renda, moradores de Suzano a pelo menos 2 anos conforme prevê o Termo de Contrato de Concessão nº. 400/2007 celebrado entre o agora, Centro Universitário Piaget e a Prefeitura de Suzano.

A seleção é realizada pela Comissão Auxiliar do Processo de Seleção dos Candidatos para Concessão de Bolsa de Estudos Integral designada pela Prefeitura de Suzano, constituída por dois (2) representantes da Secretaria Municipal de Educação de Suzano e por um (1) representante do Conselho Municipal de Educação, conforme estabelecido no DECRETO Nº 9.808/2022.

A secretaria do UNIPIAGET está à disposição para fornecer mais informações. Para tirar as dúvidas entre em contato pelo telefone: (11) 4746-7090.