Inscrições estão abertas para oito cursos, entre eles Estética e Cosmética, aprovado pelo Ministério da Educação com nota 4 (em escala de 0 a 5)
A Faculdade Piaget está com inscrições abertas para o último vestibular desta temporada. A prova será no dia 25 de julho, às 9 horas. Candidatos têm até o dia 24 para fazer a inscrições. As aulas terão início no dia 3 de agosto.
Uma das novidades é que a instituição também terá o novo Fies no segundo semestre. Com novas regras, o Fies reabrirá, em breve, as inscrições para estudantes de todo o País. “A Piaget tem cursos com notas 4 e 5 e nas áreas que terão prioridade, como engenharia, saúde e licenciatura, conforme os novos critérios que o governo utilizará para a distribuição de vagas do Fies. Todos os nossos cursos já estão inseridos no sistema e agora vamos esperar pela divulgação oficial, pelo MEC, do número de alunos que poderemos receber por meio do financiamento”, explicou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues.
Outra novidade é que o vestibular do dia 25 vale também para o curso superior tecnológico de Estética e Cosmética, aprovado recentemente pelo Ministério da Educação com nota 4 (numa escala de zero a 5). O curso é destinado à formação de profissionais na área de imagem pessoal, saúde e bem estar e que poderão atuar em salões de beleza, gerenciar empresas próprias ou equipes de clínicas de estética, realizar consultoria, trabalhar como representante comercial de indústrias de cosméticos, entre outras atividades.
Os outros cursos da Piaget são: Engenharia Ambiental, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, de manhã e à noite. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.faculdadepiaget.com.br). Outra opção é ir à secretaria acadêmica (avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador), das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.
O vestibular, às 9 horas do dia 25 de julho, terá uma prova de redação que valerá de zero a 100 pontos. Serão aprovados aqueles que obtiverem, no mínimo, 45 pontos. O resultado sai dia 27 de julho, quando também começa o prazo para matrícula.
Candidatos que têm o Enem com nota de redação a partir de 450 não precisam fazer a prova, mas devem se inscrever no vestibular, comparecer no dia e entregar uma cópia do boletim de notas. Estudantes suzanenses de baixa renda que pretendem concorrer às bolsas de estudos integrais também precisam fazer o vestibular