6 de março de 2024

Unipiaget realiza integração entre calouros e veteranos

Nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o centro universitário programou várias atividades para recepção dos alunos.
INTEGRACAO-20241-NOITE-4

Nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o centro universitário programou várias atividades para recepção dos alunos

Nesta segunda-feira dia 26 de fevereiro, o Unipiaget realizou uma integração entre calouros e veteranos com uma série de atividade pra recepção dos estudantes. Touro mecânico, guerra de cotonete, plataforma giratória, pintura, painel para tirar fotos, DJ para animar a festa e pipoca foram as atrações, tanto no período da manhã quanto da noite.

A confraternização, que contou com a presença do reitor Marcus Rodrigues, da pró-reitora acadêmica, Poliana Lima, coordenadores dos cursos e professores, além dos alunos, aconteceu, de manhã e à noite, no primeiro período, antes do intervalo, e na sequência todos foram para as salas de aula para começarem o ano letivo.

Os veteranos já haviam retomado as atividades na última segunda-feira, dia 19.

Todos os 19 cursos do Centro Universitário, nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, já estão confirmados. Para a volta às aulas, os três prédios estão recebendo nova pintura, novos laboratórios estão sendo finalizados, como o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Pedagogia, tudo pensado para atender cada vez melhor os estudantes. 

De acordo com o reitor Marcus Rodrigues, o principal diferencial do Unipiaget são as aulas 100% presenciais. “Os estudantes aprendem na sala de aula e aplicam tudo o que viram em nossos modernos laboratórios, muito bem equipados, sempre supervisionados pelos professores”, destaca.

Outro aspecto importante a ser destacado é o corpo docente altamente qualificado. Como centro universitário, o percentual mínimo de mestres e doutores deve ser de 33%. Contudo, desde a sua instalação, a instituição sempre contou com índices acima do mínimo exigido. Atualmente, mais de 60% do seu corpo docente é formado por mestres e doutores. “É necessário que os suzanenses saibam que nossa cidade tem uma instituição de ensino superior de qualidade e reconhecida internacionalmente”, ressalta o reitor, Marcus Rodrigues.

INFRAESTRUTURA

Os prédios do Unipiaget foram construídos pensando exclusivamente no ensino superior, seguindo todos os critérios de acessibilidade, com piso tátil e elevador sonorizado. Os estudantes ainda dispõem de um estacionamento particular na instituição. Além disso, para entrar no campus existem catracas, com controle de acesso por meio de biometria, o que auxilia na segurança.

ATENDIMENTO À COMUNIDADE

Outro diferencial do Unipiaget é o compromisso no atendimento à comunidade. A Farmácia Universitária Solidária disponibiliza à comunidade medicamentos de forma gratuita, mediante apresentação de receita e documento pessoal. As retiradas podem ser feitas todas às quintas, a partir de 7 de março, que é quando volta ao funcionamento depois das férias. As pessoas também podem deixar na farmácia medicamentos que não usam mais. Eles são analisados e caso não sirvam, são descartados corretamente.

Ainda na questão do atendimento à comunidade, o Unipiaget conta com a Clínica da Saúde, que oferece atendimento comunitário de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Enfermagem e o Núcleo de Práticas Jurídicas, que presta orientação aos munícipes de forma gratuita entre outros serviços.

Veja algumas imagens do evento:
MATUTINO

NOITE

Ainda é possível se inscrever para o vestibular 2024 pelo site: https://crm.unipiaget.edu.br/inscricao/contato/?tipo=graduacao

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato