“A dança como conteúdo na educação escolar”, dos professores da Piaget, Michele Maia Pontes, Bruno Allan T. Silva e Vera Lúcia T. Silva, foi destaque!
Alunos e professores do curso de Educação Física da Faculdade Piaget participaram, no fim de semana, do XIII Seminário de Educação Física Escolar: “Sentir, Pensar e Agir na Docência”, organizado pelo Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano da Universidade de São Paulo (USP). O trabalho com o tema “A dança como conteúdo na educação escolar”, apresentado pelos professores Michele Maia Pontes, Bruno Allan Teixeira da Silva e Vera Lúcia Teixeira da Silva, foi premiado como destaque no evento.
No total, 400 trabalhos foram distribuídos nos três dias do seminário, que ocorreu nas dependências da Escola de Educação Física e Esporte da USP, na Cidade Universitária, e teve como objetivo debater os elementos que subsidiam o desenvolvimento da identidade profissional na sua relação com a elaboração da subjetividade docente. Uma das atrações foi a conferência “Educação Física Escolar: relações entre a docência e a decência”, com Mário Sérgio Cortella.
Além do trabalho premiado, a turma da Piaget também participou com os seguintes trabalhos:
- A pedagogia da aventura na formação profissional (Bruno Allan Teixeira da Silva e Vera Lúcia Teixeira da Silva);
- O conteúdo dança no contexto da Educação Física Escolar (Carla Maria de Souza Sales, Luciene Farias de Melo, Vera Lúcia Teixeira da Silva e Elaine Lopes Russo);
- Métodos de Ensino na Educação Física Escolar (Elaine Lopes Russo e Vera Lúcia Teixeira da Silva);
- A tematização da violência na formação profissional (Joice Silva de Lila, Vera Lúcia Teixeira da Silva, Elaine Prodócimo, Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Violência/Unicamp);
- A avaliação formativa na Educação Física Escolar (Luciene Farias de Melo, Vera Lúcia Teixeira da Silva, Carla Maria de Souza Sales e Fernanda da Silva Carlos Santos);
- Avaliação na prática pedagógica de professores de Educação Física (Vera Lúcia Teixeira da Silva, Luciene Farias de Melo, Bruno Allan Teixeira da Silva e Vilma Leni Nista-Piccolo).
(Nota da Redação: Agradecimentos aos professores Bruno Allan e Luciene Farias pelas fotos e informações prestadas.)