24 de junho de 2019

Projeto "Advogado por um dia" é lançado em solenidade no auditório

Por meio do projeto, alunos do curso de Direito da Faculdade Piaget vivenciarão rotina de escritórios de advocacia Estudantes de Direito da Faculdade Piaget de Suzano podem participar do projeto “Advogado por um dia”, outra novidade da faculdade à disposição dos alunos do curso de Direito. O projeto foi lançado nesse mês de junho de 2019 […]

Estudantes de Direito da Faculdade Piaget de Suzano podem participar do projeto “Advogado por um dia”, outra novidade da faculdade à disposição dos alunos do curso de Direito. O projeto foi lançado nesse mês de junho de 2019 em solenidade no auditório da faculdade e possibilitará que alunos do curso de Direito tenham a oportunidade de vivenciar na prática a rotina de um escritório de advocacia. Para isso, o curso da Piaget estabeleceu parceria com advogados do Alto Tietê, que se prontificaram a receber os alunos em seus escritórios, periodicamente, para que estes possam acompanhar o dia a dia do trabalho na área jurídica. O projeto iniciado pelo professor Rogério Rodrigues da Silva neste semestre foi ampliado com a adesão de advogados da região e, com isso, mais estudantes poderão ser atendidos. O lançamento, em solenidade na Piaget, reuniu representantes da OAB-Suzano, profissionais, docentes e estudantes.
Na cerimônia, o público também foi informado da parceria que a Piaget brasileira acaba de firmar com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
A parceria é pioneira e inédita em Suzano e região e permitirá que alunos de Direito da Piaget suzanense façam visitas técnicas com possibilidade de frequentar algumas aulas do curso de Direito da Universidade de Coimbra, entre outras atividades de intercâmbio, a exemplo do Programa de Mobilidade Internacional que a Piaget oferece.