3 de abril de 2023

Aula Magna marcou o início das atividades dos 4 novos cursos do UNIPIAGET.

Aula Magna marcou o início das atividades dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Engenharia de Produção e Marketing do UNIPIAGET.
AULA-MAGNA-1.jpg

Foi realizada no último dia 27 de marçlo de 2023 a Aula Magna que marcou o inicio das atividades dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Engenharia de Produção e Marketing, os 4 cursos foram autorizados  pela Portaria AUTORIZAÇÃO - PORTARIA UNIPIAGET -RT 01/22 21 DE NOVEMBRO DE 2022, uma vez que agora, como Centro Universitário, o UNIPIAGET tem autonomia para a abertura de novos cursos.

Os novos cursos foram muito bem recebidos pela comunidade acadêmica do UNIPIAGET e estão com as turmas em funcionamento desde 13 de fevereiro de 2023.

O reitor Marcus Rodrigues, explicou que mesmo após o inicio das aulas ocorrido em 13 de fevereiro, precisávamos de um momento solene para marcar oficialmente o início das atividades, razão da importância desse evento para os nossos alunos.

Recebemos os representantes de cada profissão para que pudessem falar um pouco da sua área de atuação e de sua trajetória profissional.

Participaram como representantes dos cursos os convidados:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) - Andrew Ribeiro - Fundador da Zelpay Solutions;

Biomedicina - Dr. Marcelo Augusto Cortina - Delegado do Conselho Regional Biomedicina do Alto Tietê e Dr. Silvio Jose Cecchi - Presidente do Conselho Federal de Biomedicina;

Engenharia de Produção - Eng. Joni Incheglu - Diretor Administrativo do CREA SP;

Marketing - Sr. Paulo Pavione - Secretário de Comunicação do município de Suzano.

O Secretário de Educação do município de Suzano, Prof Leandro Bassini, também conversou com nossos alunos sobre a importância da educação no desenvolvimento pessoal e educacional.

Aula Magna

A Aula Magna foi ministrada pela Sra. Larissa Ashiuchi @la.ashiuchi, primeira dama e presidente do fundo social para palestra intitulada: Importância do ensino Superior na preparação do indivíduo para a vida profissional, na qual falou sobre sua trajetória educacional e profissional e como as experiências adquiridas ao longo de sua formação foram importantes para subsidiar a função que hoje exerce no município de Suzano frente ao Fundo Social.

Os coordenadores dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Thiago Ribeiro de Melo, Biomedicina Guilherme Matsutani, Engenharia de Produção Juliana Escandolhero e Marketing @marketing.unipiaget Hercules Moreira, também discursaram para seus novos alunos.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira e o Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Arrones Dainez Junior.

A cerimônia foi recheada de emoções! Parabenizamos todos os discentes pelas escolhas e desejamos uma linda carreira.

Saiba mais sobre os cursos de:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)

Biomedicina

Engenharia de Produção