24 de agosto de 2022

Moradores de Suzano podem receber bolsas de estudo

Hoje a TV DIÁRIO, afiliada do GLOBO no Alto Tietê entrevistou o Secretário de Educação de Suzano, Prof. Lendro Bassini, que falou sobre a oportunidade da população suzanense estudar na Faculdade PIAGET com bolsas de estudo 100% gratuitas, fruto da parceria entre a PIAGET e a Prefeitura de Suzano por meio do contrato de concessão da área onde está instalada a faculdade. Saiba mais...

Oportunidade é uma parceria entre a Prefeitura e a Faculdade Piaget

Hoje (24/08) a TV DIÁRIO, afiliada do REDE GLOBO no Alto Tietê entrevistou o Secretário Municipal de Educação de Suzano, Prof. Leandro Bassini, que falou sobre a oportunidade da população suzanense estudar na Faculdade PIAGET com bolsas 100% gratuitas, fruto da parceria entre a PIAGET e a Prefeitura de Suzano por meio do contrato de concessão da área onde está instalada a faculdade.

Prof. Leando Bassino fala sobre bolsas de estudo na TV DIÁRIO
Fonte: https://globoplay.globo.com/v/10876359/

Por este programa de acordo com o número de alunos matriculados na instituição um percentual das vagas preenchidas em cada vestibular da PIAGET são revertidas em bolsas de estudos gratuitas para a população suzanense. Para concorrer, é necessário ser morador de Suzano há pelo menos dois anos, ter sido aprovado no vestibular e estar matriculado no curso em que pretende pleitear a bolsa, entre outros requisitos. Uma comissão julgadora designada pela Prefeitura de Suzano é responsável pela seleção, classificação e atribuição das bolsas, cujo critério é o de menor renda familiar per capita.

* Cláusula 5.3 do Contrato de Concessão 400/2007 celebrado entre o Instituto PIAGET e a Prefeitura de Suzano.

até 1500 alunos - 4%

de 1500 a 4000 alunos - 3,5%

de 4000 a 6000 alunos - 3%

de 6000 a 8000 alunos - 2,5%

acima de 8000 alunos - 2%

QUANDO ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO para BOLSAS DE ESTUDO

A documentação para concorrer a uma das 20 bolsas oferecidas pela Faculdade PIAGET para o 2o semestre de 2022 deverá ser entregue entre os dias 25 e 26 de agosto de 2022, na secretaria da Faculdade Piaget das 9h00 às 12h00 e das 16h00 às 19h00.

QUANDO SERÁ DIVULGADO O RESULTADO das BOLSAS DE ESTUDO

O resultado final será divulgado no dia 06 de setembro de 2022, e os contemplados passam a usufruir do benefício a partir de setembro de 2022 até o final do curso.

Mais informações sobre o Concurso de BOLSAS DE ESTUDO

Para ver a entrevista na íntegra acesse: https://globoplay.globo.com/v/10876359/

Para mais informações sobre as bolsas de estudo acesse: https://piagetsuzano.com.br/bolsas-e-descontos/bolsas-de-estudos-facpiaget-integral/