8 de setembro de 2022

Intercâmbio: Faculdade Piaget abordará educação internacional em evento no próximo sábado 10/09

A Faculdade Piaget será uma das palestrantes no evento “Conquiste o sonho da carreira internacional”, que acontecerá no próximo dia 10, em Suzano, organizado pela CIAE Intercâmbios, a partir das 14 horas. Saiba mais...

Participação da Faculdade Piaget no evento

A instituição de ensino suzanense será representada pela diretora acadêmica e responsável pelo Programa de Mobilidade Internacional, Poliana Lima. Essa roda de conversa abordará os benefícios oferecidos aos estudantes brasileiros para a educação no exterior, em especial, em Portugal, país em que a Piaget é líder no ensino superior cooperativo.

O Instituto Piaget de Portugal é líder no ensino superior cooperativo do país. Ele foi fundado em 1979, por Antônio Oliveira Cruz. O projeto inicial era voltado à educação infantil. No entanto, com o passar do tempo as atividades do Instituto foram consolidando no mercado e atualmente há unidades em seis países de Língua Portuguesa: além de Portugal, tem instituições de ensino superior em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e no Brasil.

PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL GRATUITO DA PIAGET

A Faculdade Piaget de Suzano implantou o Programa de Mobilidade Internacional. Por ele, estudantes do campus suzanense podem fazer intercâmbio e vivenciar uma experiência internacional em qualquer Campus do Instituto Piaget no mundo desde 2019.

A possibilidade de alunos brasileiros participarem de módulos internacionais de aulas e vivenciar um período de mobilidade no Exterior estava prevista desde a implantação da Faculdade Piaget de Suzano. Em 2013, quando iniciou as atividades, a instituição assinou protocolo internacional com objetivo de promover o intercâmbio de alunos e docentes entre as unidades do Instituto Piaget: Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.

Com a consolidação dos cursos de graduação a Faculdade Piaget desenvolveu um projeto-piloto de intercâmbio. Em janeiro de 2018, cinco estudantes do curso de Fisioterapia viajaram para Portugal para estágio. Estudaram durante um mês no Campus Universitário que o Instituto Piaget mantém em Viseu e fizeram estágio de observação no Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Alunos da Faculdade Piaget - Campus Suzano durante o PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL no Campus do PIAGET em Viseu - Portugal

A experiência bem-sucedida levou à consolidação do Programa de Mobilidade Internacional, agora de forma definitiva, em vigor desde 2019, para todos os estudantes regularmente matriculados em cursos superiores de graduação da Faculdade PIAGET-Campus Suzano.

Participam do intercâmbio as universidades estrangeiras do Universo Piaget em Portugal, através das Escolas Superiores de Educação Jean Piaget (ESE JP), Escolas Superiores de Saúde Jean Piaget (ESS JP), Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget (ESTG JP) e Institutos Universitários (ISEIT — Institutos Superiores de Estudos Interculturais e Transdisciplinares), e nas Universidades Jean Piaget da Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola e Moçambique. As universidades participantes têm como língua de ensino o português.

O Setor de Mobilidade Internacional da Faculdade Piaget e os coordenadores de cursos são os gestores do programa e irão auxiliar os interessados no preenchimento dos formulários de inscrição, bem como, explicar-lhes sobre o funcionamento do programa, os procedimentos e documentos necessários para realização do programa de mobilidade internacional. Também irão aconselhar os estudantes na elaboração e definição do programa e dos planos de estudos a serem desenvolvidos nas instituições de acolhimento, assegurando um melhor aproveitamento e a sua viabilidade, entre outros.

Para saber mais sobre o PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL DA PIAGET <CLIQUE AQUI>

Outros participantes:

Além da participação da Faculdade Piaget, o evento contará também com palestras sobre cursos no Canadá; África do Sul; Nova Zelândia; País de Gales; Estados Unidos; Austrália; e Reino Unido. O objetivo da ação é trazer informação sobre as diversas oportunidades que o estudante brasileiro tem, dentro e fora do país, projetando a conquista do sonho de uma carreira internacional.

Como participar

A participação para esse evento é totalmente gratuita. A CIAE, no dia do evento, arrecadará itens de doação para o Recanto Girassol, que é um instituto de longa permanência de idosos, instalada em Suzano.
O material arrecadado será entregue diretamente para a instituição.

Mais informações

A CIAE Intercâmbios fica na rua Presidente Nereu Ramos, 227, Jardim Santa Helena, Suzano. Para outras informações, 4759-7878 ou nas redes sociais: @ciaeintercambios.

Para saber mais sobre a CIAE Intercâmbios <ACESSE>