6 de junho de 2022

PORTARIA MEC nº 664, de 28 de maio de 2022 RECONHECE CURSO DE LOGISTICA DA PIAGET COM NOTA MÁXIMA

O curso superior de tecnologia em Logística da FACULDADE PIAGET, oferecido em nível de graduação na modalidade PRESENCIAL, recebeu nota máxima em avaliação virtual in loco para reconhecimento do curso, realizada no mês de março pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso conquistou nota 5 (em uma escala de 1 a 5) em avaliação realizada com base em instrumento nacional que analisa três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Saiba mais...

CURSO DE LOGÍSTICA DA PIAGET é O MELHOR DO ALTO TIETÊ

Atualmente em funcionamento no Brasil estão registrados no MEC 576 cursos de Logística ofertados de forma presencial em Faculdades, Centros Universitários e Universidades, públicas e privadas, destes apenas 34 (5,90%) possuem Conceito de Curso (CC) 5. Quando se avalia todas as instituições de ensino do Alto Tietê apenas a Faculdade PIAGET obteve este conceito.

Palavra do Coordenador do curso Prof. Rodolfo Vieira

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Rodolfo Vieira, o curso possui uma proposta de currículo inovador oferecido de forma 100% PRESENCIAL em 4 semestres, o que proporciona ao aluno uma formação mais rápida e diferenciada, não só pelos conteúdos apresentados em sala de aula como também pelas vivências práticas proporcionadas ao longo do curso por meio de visitas técnicas a empresas, feiras e jornadas científicas promovidas pela própria PIAGET, proporcionando ao aluno um contato mais próximo com a profissão desde o início do curso.

Experiência dos alunos do curso

O curso de logística é algo surreal, traz a noção completa das grandes empresas, podendo proporcionar soluções simples para problemas complexos, fazendo com que tenhamos resultados positivos com menor custo e menos tempo. A Faculdade Piaget me traz esse conhecimento diariamente, além de excelentes professores, tenho certeza que fará muita diferença em minha vida profissional, relatou a aluna do 3o semestre, Camilla Lima.

O curso de logística, me propôs diversas oportunidades! Em apenas um ano de curso consegui o meu 1º estágio e na minha área, e com conhecimento posso dizer da excelência do teórico e o prático que o curso oferecido pela Piaget possibilita em nosso aprendizado e cativa em ter uma visão integrada e colaborativa de todo os processos da área. Está presente até na roupa que vestimos e na comida que comemos, a logística é fantástica e a Piaget está fazendo está diferença em meu início de carreira, relata  a ex-aluna Marcella Grothe, formada em logística pela PIAGET em 2021.

O curso Superior de Tecnologia em Logística começou a ser ofertado em 2018 e já formou dezenas de profissionais.

Ao final do curso, o aluno tem a sua formação como tecnólogo em logística, com possibilidade de atuar nos segmentos industriais, empresariais e comerciais, além estar apto para complementar sua formação podendo ingressar em cursos de especialização, MBA, mestrado e doutorado.

Palavra da DIreção da PIAGET

Para a diretora acadêmica Profa. Poliana Lima este resultado demonstra o amadurecimento do curso e o RECONHECIMENTO com NOTA MÁXIMA pelo MEC ratifica a excelência deste curso, sendo o único do Alto Tietê a obter conceito máximo.

Este é mais um projeto vitorioso da PIAGET, fruto do empenho e trabalho de todos, alunos, professores e colaboradores, que juntos superaram dificuldades almejando a construção de um curso de excelência, este curso é um orgulho não só para a cidade de Suzano mais para todo o Alto Tietê, afirmou o diretor geral da PIAGET, Prof. Marcus Rodrigues.

O curso de Logística da Faculdade PIAGET tem duração de 2 anos, é oferecido de forma 100% presencial nos períodos manhã e noite e está com turmas confirmadas e inscrições abertas para início no 2º semestre de 2022. Mais informações sobre o curso e a Faculdade PIAGET poderão ser obtidas no site www.piagetsuzano.com.br

Veja os dados do CURSO DE LOGÍSTICA DA PIAGET no site do MEC

Veja a PORTARIA DE RECONHECIMENTO PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO