30 de novembro de 2022

Ato solene oficializa a transformação da Faculdade Piaget em Centro Universitário Piaget, agora UNIPIAGET

Ato solene que oficializou a transformação da Faculdade em Centro Universitário, sob autorização do Ministério da Educação (MEC), realizado no auditório do UNIPIAGET em 23/11/2022.

Aconteceu nesta 4ª feira (23/11), no auditório da unidade suzanense, o ato solene que oficializou a transformação da Faculdade em Centro Universitário, sob autorização do Ministério da Educação (MEC). O evento contou com a presença da presidente da mantenedora do Unipiaget, doutora Lúcia Marques Pereira, do idealizador, fundador e presidente do Instituto Piaget, doutor António Oliveira Cruz, do reitor da instituição em Suzano, professor Marcus Rodrigues, e da pró-reitora acadêmica, professora Poliana Lima. 

Evento do UNIPIAGET foi prestigiado por autoridades, imprensa e formadores de opinião da cidade e região

Além dos representantes do agora Centro Universitário, a solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Alves de Faria (PL), e por demais parlamentares da Casa de Leis, pelo ex-prefeito da cidade, Marcelo Candido (PSOL), bem como por secretários municipais, demais autoridades locais e da região do Alto Tietê, representantes do Sindicato dos Professores (SINPRO-MOGI), representantes dos conselhos profissionais, além de professores e alunos da instituição de ensino superior. 

A imprensa de toda a região marcou presença no evento por meio de diversos veículos de comunicação como TV, rádio, blogs, jornais além de diversos influenciadores digitais.

Palavra do reitor e anúncio das primeiras novidades no Unipiaget para 2023
ATO SOLENE DE POSSE DO REITOR DO UNIPIAGET PROF. DR MARCUS RODRIGUES
ATO SOLENE DE POSSE DO REITOR DO UNIPIAGET PROF. DR MARCUS RODRIGUES

Empossado oficialmente como reitor, Marcus Rodrigues comemorou o momento histórico para a Piaget e Suzano. Segundo o educador, o Centro Universitário de origem portuguesa reforça ainda mais sua atuação no município e sua parceria institucional com o Poder Público: 

“Desde o início de nossas atividades em Suzano, tivemos inúmeras dificuldades. Muitos duvidaram do nosso potencial no passado. Neste momento, e por mais uma vez, mostramos que somos ainda mais fortes. Já tivemos nossos cursos reconhecidos com nota máxima pelo MEC. Agora, essa transformação de Faculdade para Centro Universitário, é outro reconhecimento de peso por parte do órgão federal. Como reitor, continuarei trabalhando para manter a família Piaget ainda mais unida”, afirmou Rodrigues. 

Durante a cerimônia de posse no seu primeiro discurso como reitor Marcus Rodrigues, anunciou algumas novidades para esta nova fase, o Centro Universitário Piaget (Unipiaget) de Suzano-SP terá quatro novos cursos de graduação abertos para o vestibular 2023: Biomedicina; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; e Engenharia de Produção. Além das novidades incorporadas à grade, a instituição de ensino superior terá, a partir do ano que vem, dez novos cursos de pós-graduação em todas as áreas do conhecimento. Um plano de expansão também está em andamento para o ano que vem, com direito à construção de mais um prédio para abrigar a nova demanda de alunos.

Palavra da Presidente da UNIPIAGET BRASIL, mantenedora do UNIPIAGET
Presidente da Mantenedora do UNIPIAGET Dra Lúcia Perreira
Presidente da Mantenedora do UNIPIAGET Dra Lúcia Perreira

Para a mantenedora do Unipiaget, contribuir para o desenvolvimento de Suzano e região, por meio da Educação, é fator primordial para o grupo português: 

“Hoje, nesta unidade, temos 16 cursos de graduação. Para 2023, elevaremos esse número a 20. Considero o ensino o setor que mais pode contribuir para a sociedade como um todo. Ser grande, para nós, da Piaget, é uma autoexigência para sermos melhores, cada vez mais”, complementou Lúcia.

Palavra da pró-reitora acadêmica do UNIPIAGET
Discurso de posse da pró-reitora acadêmica do Unipiaget Profa. Poliana Lima
Discurso de posse da pró-reitora acadêmica do Unipiaget Profa. Poliana Lima

Segundo a pró-reitora acadêmica, Poliana Lima, também empossada oficialmente ao lado de Rodrigues para a nova atribuição, o corpo docente do Unipiaget merece reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos nove anos de atuação: 

“Acredito que o trabalho desempenhado pelo Unipiaget em Suzano e no Alto Tietê tem um peso enorme. Fazemos a diferença em todos os sentidos. Nesse contexto, ressalto a dedicação de todo o corpo docente e dos funcionários do Centro Universitário, além da confiança despendida por nossos alunos”, argumentou. 

Palavra do idealizador e fundador do UNIVERSO PIAGET
Idealizador e fundador do Universo PIAGET Dr António Oliveira Cruz
Idealizador e fundador do Universo PIAGET Dr António Oliveira Cruz

Em discurso emocionado, o fundador e presidente do Instituto Piaget profetizou mais conquistas para a unidade suzanense, a única em funcionamento no Brasil: 

“Por tudo que nós já provamos aqui na cidade, considero justo este reconhecimento por parte do MEC e da sociedade. E isso também nos motiva a buscar novos patamares. Mantemos em Suzano o formato tradicional Piaget, de forma presencial e que gera resultados”, argumentou o doutor António Oliveira Cruz.

Mais informações sobre o UNIPIAGET...

Assista na íntegra a solenidade: https://youtu.be/e8wLwvryEUM

Veja a portaria do MEC que permitiu a transformação da Faculdade em Centro Universitário

Credenciado pela Portaria MEC nº 803 de 21/10/2022, DOU nº 202, seção 01, pág. 75 em 24/10/2022

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato