O projeto Piaget Cultural consiste em uma sessão por mês com atrações em áreas diversas da cultura. Na estreia, teve o filme "O Cão é Suave" e pocket show
A Faculdade Piaget de Suzano recebeu grande público na noite de quinta-feira, 23 de agosto, na estreia do projeto Piaget Cultural, que teve, de cara, cinema e música, com a sessão do curta-metragem “O Cão é Suave”, com direção de Douglas Cordeiro, e lançamento do CD “O Jogo do Jogo Jogado”, em um pocket show do músico, ator e roteirista Zé de Riba acompanhado de Carla Shinabe. A realização do evento, totalmente gratuito, é da Piaget e tem apoio da Secretaria de Cultura de Suzano.
O projeto Piaget Cultural consiste em uma sessão por mês com atrações em áreas diversas da cultura. Na primeira sessão, o público assistiu a exibição do filme "O Cão é Suave" e depois interagiu com integrantes. O curta conta com Zé de Riba, Drico de Oliveira, Chico Zé e a participação do vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto. O filme narra a história de um homem chamado Emanuel (interpretado por Drico de Oliveira), que encontra a personificação do diabo e se vê tentado a mentir para faltar no trabalho. Zé de Riba, autor do roteiro, atua no filme como Dorgival, o “cão” em pessoa.
“Me inspirei no Brasil que estamos vivendo, que está escuro e caminhando para o terror. A única verdade do diabo é a mentira; e isso é exatamente a mesma coisa que acontece em nosso País. Busquei inspiração nos filmes de Quentin Tarantino para trazer aquela loucura de seus personagens”, explica Zé de Riba.
O curta foi produzido pelo Ateliê de Imagem e coproduzido pela Estrada Films e Caneca Coletiva. Após a exibição, Zé de Riba entoou músicas do novo CD, com o título “O Jogo do Jogo Jogado”, em um pocket show, acompanhado da cantora e atriz Carla Shinabe, e conversou com a plateia.
O single “Cabra Trabalhador” é o destaque do projeto que tem 11 canções, de Zé de Riba e parceiros, que retratam a cena cultural, social, econômica e política do Brasil contemporâneo.