24 de maio de 2023

Estudantes do UNIPIAGET participam de simulado de acidente de trânsito na Avenida Mogi das Cruzes e da 1a MOTOCIATA de Suzano

A ação faz parte da campanha de conscientização da segurança no trânsito, “Maio Amarelo”, organizada pela prefeitura, em parceria com o Corpo de Bombeiros Estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia do Unipiaget participaram, na manhã de domingo (21 de maio) de um simulado de acidente de trânsito entre carro e moto, que foi realizado […]
ACIDENTE-SIMULADO-UNIPIAGET

A ação faz parte da campanha de conscientização da segurança no trânsito, “Maio Amarelo”, organizada pela prefeitura, em parceria com o Corpo de Bombeiros

Estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia do Unipiaget participaram, na manhã de domingo (21 de maio) de um simulado de acidente de trânsito entre carro e moto, que foi realizado na Avenida Mogi das Cruzes, Jardim Imperador, em Suzano. Os alunos tiveram como atividade avaliar o serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (STMU) durante o simulado. A ação foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Poder Público em parceria com o Corpo de Bombeiros. 

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Débora de Oliveira Cortez, os alunos puderam com esta atividade resgatar o que aprenderam em sala de aula. “Para eles é muito importante vivenciar na prática o atendimento dos primeiros socorros. Agora eles vão construir um relatório do atendimento para dar de devolutiva para o Corpo de Bombeiros”, explicou.

O simulado foi apenas uma das ações realizadas ao longo do domingo. Na tenda do Unipiaget, por exemplo, estudantes de Fisioterapia, supervisionados pela coordenadora Maíra Campos Marinho Nonato orientavam a população sobre “Como vai a sua coluna?”. “Nós realizamos avaliação postural e de flexibilidade. Na sequência, os participantes fizeram alongamento e passavam por reavaliação para ver os benefícios que esta prática pode proporcionar na diminuição das dores na coluna”, explicou a coordenadora.

Já os estudantes de enfermagem, supervisionados pela coordenadora Débora fizeram controle de pressão arterial e orientação de ressuscitação cardiopulmonar. “Nós estávamos mostrando como fazer o atendimento em caso de parada cardiorrespiratória”, explicou.

O dia ainda foi marcado por uma série de atividades e contou ainda com uma Motociata organizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana.

Para o reitor Marcus Rodrigues, estas atividades proporcionam um aprendizado de forma diferenciada, o que possibilita o aluno aplicar o conteúdo ensinado em sala de aula de forma 100% presencial à prática, por meio de diversas ações que foram propostas nesta data. “Aproveitamos para agradecer a Prefeitura Municipal de Suzano e o Corpo de Bombeiros da nossa cidade pela oportunidade de proporcionar esta atividade que muito contribuirá para formação profissional de nossos alunos.”, concluiu o reitor.

Saiba mais sobre os cursos do UNIPIAGET <CLIQUE AQUI>

Veja a repercussão do evento na imprensa:

O DIÁRIO DE MOGI

PREFEITURA MUNICIPAL DE SUZANO

A SEMANA

DIÁRIO DE SUZANO

PORTAL NEWS (MOGI NEWS/DAT)

Veja algumas fotos do evento:

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato