13 de setembro de 2017

Faculdade sedia debate sobre futuro do mercado de trabalho

Debate sobre o futuro do emprego reuniu dez palestrantes, com atuação profissional em diferentes segmentos. Auditório da Piaget ficou lotado. Dez palestrantes compartilharam conhecimentos, experiências e suas histórias de vida durante o “Somos Mais Que Um – O Futuro do Trabalho”, realizado na Faculdade Piaget, em Suzano, na noite de 5 de setembro. Com atuação […]

Debate sobre o futuro do emprego reuniu dez palestrantes, com atuação profissional em diferentes segmentos. Auditório da Piaget ficou lotado.

Dez palestrantes compartilharam conhecimentos, experiências e suas histórias de vida durante o “Somos Mais Que Um – O Futuro do Trabalho”, realizado na Faculdade Piaget, em Suzano, na noite de 5 de setembro. Com atuação profissional em diferentes segmentos, eles colocaram em discussão temas como emprego hoje e daqui a alguns anos, novas perspectivas, impactos da tecnologia nos processos produtivos, entre outros. A plateia que lotou o auditório saiu do evento, após três horas de apresentações, com ao menos uma certeza: o profissional, hoje ou no futuro, sempre terá de se reinventar e se adaptar ao contexto e ao momento para manter-se empregado porque as transformações no mundo são inevitáveis.

O “Somos Mais que Um” é um movimento que surgiu na rede de contatos LinkedIn, é totalmente voluntário e sem fins lucrativos e ocorre neste mês de setembro em 11 cidades brasileiras, com Suzano entre elas. O objetivo é discutir questões que ajudem os mais de 14 milhões de desempregados no Brasil a retornar ao mercado de trabalho, que muda a cada dia, e refletir sobre os desafios para quem está empregado.

Das 19h30 às 22h30, os dez convidados falaram à plateia no auditório da Piaget com palestras breves, de no máximo 20 minutos cada, cada um com um enfoque peculiar à atuação profissional e experiência de vida. Antes, o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, deu as boas vindas ao público e aos convidados e destacou a importância do tema em debate.

Os palestrantes foram: Jubiratã Nogueira, ‎coach, palestrante e professor de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas; Odete Reis, palestrante e educadora financeira comportamental; Fábio Di Renzo, da Novembro 4, agência de comunicação corporativa e endomarketing; Ricardo Arcos, especialista em gestão geral de empreendimentos e superintendente do Suzano Shopping; Renatinho Ramos, fundador do Se Ligue, grupo de formação de lideranças estudantis, e vereador; Leandro Henrique Silva, coach, palestrante nas áreas de comportamento, vendas e seguros e executivo da área de seguros; Carla Fiamini, jornalista, palestrante, secretária de Comunicação Pública da Prefeitura de Suzano e empresária; André Loducca, secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego da Prefeitura de Suzano e empresário; Aguinaldo Xavier, formado em Administração pela Faculdade Piaget e Paulo Eduardo Ribeiro, professor universitário e coordenador dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos da Piaget.

 

O movimento

O nome do evento (#+Q1 = “Somos Mais Que Um”) surgiu das publicações do professor Fabiano Caxito na rede social Linkedin, com o objetivo de incentivar que as pessoas compartilhem seus conhecimentos. Postagens com a #Somosmaisque1 já tiveram mais de 1 milhão de visualizações e são realizadas por centenas de pessoas na rede social.

Além de Suzano, outras cidades brasileiras sediaram os debates: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (capital), entre outras. Todas as palestras foram filmadas e os vídeos estão sendo publicados e ficarão disponíveis no site do movimento para o compartilhamento das experiências. Mais informações podem ser encontradas no site www.somosmaisque1.com

Saiba mais sobre os palestrantes que participam do evento na Piaget:

 

Jubiratã Nogueira:  ‎Coach, palestrante e professor de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Atua na Connect9 Coworking & Treinamentos e na BRP-RH "Building Results by the People Recursos Humanos". Com mais de 30 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas e RH, exerceu funções de liderança em empresas de grande porte, tais como: Suzano Papel e Celulose, Bahia Sul Celulose, Santher Indústria de Papel, JSL Logística, entre outras.

 

Odete Reis: Palestrante e educadora financeira comportamental, é mentora da “Metodologia $IM: Sonhar, Identificar e Mãos à Obra”, que resultou na publicação do Capítulo: “Diga SIM para você, para seu dinheiro e realize seus sonhos” no Livro Excelência no Secretariado, pela Editora Ser Mais.

 

- Fábio Di Renzo: Há 25 anos atua na área de Comunicação Interna, Endormarketing e Eventos. Trabalhou em grandes empresas como: Ford Motor Company, PSA Peugeot Citroën, Açúcar Guarani, TAM Linhas Aéreas. Há 4 anos lidera a Novembro 4, agência de Comunicação Corporativa e Endomarketing.

 

- Ricardo Arcos: Com experiência em Gestão Geral de Empreendimentos, com foco em shoppings centers e galerias comerciais, é superintende do Suzano Shopping, onde atua na negociação diária com lojistas, empreendedores, investidores, entre outros.

 

- Renatinho Ramos: Fundador do Se Ligue, grupo de formação de lideranças estudantis, que atua diretamente tanto dentro, como fora das escolas, além de desenvolver projetos visando a melhoria da qualidade de vida, ensino e cultura dos jovens. Também é vereador em Ferraz de Vasconcelos.

 

- Leandro Henrique Silva: Coach, palestrante desde 2005 nas áreas de Comportamento, Vendas e Seguros, executivo da área de seguros com atuação desde 2001 pela Assessoria Ação Imediata. Iniciou em 2007 a experiência em Consultoria de Gestão de Empresas. Presidente do Rotaract Club de Suzano na Gestão 2015-2016

 

- Carla Fiamini: Jornalista, palestrante, pós-graduada em docência no ensino superior, especialista em assessoria de Imprensa, secretária de Comunicação Pública da Prefeitura de Suzano. É empresária, proprietária da empresa Fiamini - Soluções Integradas em Comunicação.

 

- André Maurício Loducca: Secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego da Prefeitura de Suzano. Empresário e comerciante do ramo mobiliário há 37 anos. Foi presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano no biênio 2012/2014.

 

Aguinaldo Pereira Xavier: Formado em Administração pela Faculdade Piaget de Suzano. Graduou-se em 2017, na primeira turma do curso de Administração da Faculdade Piaget.

 

- Paulo Eduardo Ribeiro: Mestre em Psicologia da Saúde, bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de RH e Psicologia Organizacional, professor universitário e coordenador dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Piaget de Suzano.

 

F1 Site

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato