22 de junho de 2023

Estudante do UNIPIAGET embarca para Portugal

Sabrina Poliana Moreira Nascimento, de 20 anos, cursa Pedagogia no Unipiaget, em Suzano, e embarcou neste sábado, para Portugal A estudante Sabrina Poliana Moreira Nascimento embarcou para Portugal no último sábado (17/06/2023) para realizar um sonho. Com 20 anos, ela está no 7º semestre do curso de Pedagogia no Centro Universitário Piaget e vai viajar […]
SABRINA-INDO-PARA-PORTUGAL-2023-1

A estudante Sabrina Poliana Moreira Nascimento embarcou para Portugal no último sábado (17/06/2023) para realizar um sonho. Com 20 anos, ela está no 7º semestre do curso de Pedagogia no Centro Universitário Piaget e vai viajar pelo Programa de Mobilidade Internacional. Estudantes do campus suzanense, a partir do 3º semestre, podem fazer intercâmbio e vivenciar uma experiência internacional acadêmica de graça em qualquer Campus do Instituto Piaget no mundo. O estudante só paga a passagem, hospedagem e alimentação. Desde 2019, já tivemos três grupos de alunos que participaram do Programa de Mobilidade Internacional UNIPIAGET dos cursos de nutrição e cinco da fisioterapia. Durante o período de pandemia o programa foi interrompido e agora as atividades foram retomadas.

De acordo com a pró-reitora acadêmica, Profa. Poliana Lima, Sabrina terá atividades no instituto durante a próxima semana. Ela será recebida pela professora Clementina Nogueira, presidente do Instituto Politécnico Jean Piaget do Sul e presidente do Campus Universitário de Almada, que apresentará para ela as atividades que serão realizadas. Depois os alunos entram em férias e ela ficará mais alguns dias para aproveitar a viagem. “Em conjunto com a coordenação do local, é feita uma programação que permita ao aluno uma experiência internacional, com vivências acadêmicas, entendendo as semelhanças e diferenças no mercado de trabalho”, explica Poliana.

Sabrina conta que o maior incentivo para embarcar nesta viagem veio do professor Álvaro. “No início da faculdade, ele sempre falava para tentarmos. Após um certo tempo, resolvi juntar essa oportunidade incrível com minha imensa vontade de viajar sozinha pela primeira vez e nisso foi fluindo. Para mim, esta é uma mudança de vida e um momento cheio de experiências e oportunidades, algo que vai mudar minha forma de ver a vida”, finaliza.

Para saber mais sobre o PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL DO UNIPIAGET <CLIQUE AQUI>

Imprensa dá destaque a noticia:

O DIÁRIO DE MOGI

PORTAL NEWS