Instituição mantém programas de incentivo ao ensino superior para estudantes de baixa renda, como o FIES, Escola da Família e Bolsas 100%.
A Faculdade Piaget realiza vestibular neste sábado (20/05), às 9h, em seu campus, no Jardim Imperador, em Suzano. Os interessados em concorrer a uma das vagas dos 13 cursos de graduação para o segundo semestre do ano terão até sexta-feira (19/05) para fazer a inscrição pela Internet ou pessoalmente.
O vestibular consiste em uma prova de redação, que valerá de zero a 100 pontos. Serão aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 45 pontos. O resultado sai na segunda-feira (22/05), quando também começa o prazo para matrícula.
Estudantes que prestaram o Enem de 2009 em diante e que obtiveram 450 pontos ou mais na redação não precisam fazer o vestibular. Porém, devem se inscrever no processo seletivo normalmente e entregar, no dia da prova, uma cópia do boletim com a nota da redação no Enem, que será equivalente à nota do vestibular da Piaget.
Os cursos oferecidos neste vestibular, com turmas de manhã e à noite, são: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Bacharelado em Educação Física e Estética e Cosmética.
Os interessados poderão se inscrever no site www.faculdadepiaget.com.br ou comparecer à secretaria acadêmica, no campus, na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, das 8h30 às 20h, até sexta. Atendentes também tiram as dúvidas dos candidatos pelo telefone (11) 4746-7090.
A Piaget, credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação, mantém programas de incentivo como o PPP, pelo qual o aluno pode pagar metade do curso em parcelas durante os estudos e a outra metade, também em prestações, depois de se formar. É semelhante ao Fies, só que menos burocrático e mais acessível.
Com a Prefeitura de Suzano, a Piaget tem o programa de bolsas de estudos 100%, que prevê ensino gratuito a estudantes susanenses de baixa renda. A instituição também continua com o Fies e o programa Escola da Família (este do governo estadual) e mantém convênio com empresas, associações, sindicatos, entre outros, que possibilitam aos associados e funcionários e dependentes diretos descontos de até 60%.
Foto: Recepção aos Calouros em fevereiro de 2017 (Crédito: Wanderley Costa)