19 de julho de 2019

Estudantes da Piaget poderão visitar, em Portugal, clínica credenciada pela Fifa

A Clínica do Dragão fica na cidade do Porto, em Portugal, e atende atletas de alto rendimento e de clubes profissionais de futebol como Real Madrid, Barcelona, Milan, Tottenham, entre outros.   Por meio de uma parceria, a Clínica do Dragão Espregueira Mendes Sports Centre, considerada referência em reabilitação de atletas no mundo, credenciada pela Fifa como centro médico […]

Por meio de uma parceria, a Clínica do Dragão Espregueira Mendes Sports Centre, considerada referência em reabilitação de atletas no mundo, credenciada pela Fifa como centro médico de excelência, receberá estudantes da Faculdade Piaget de Suzano para visitas técnicas. A clínica fica na cidade do Porto, em Portugal, e atende atletas de alto rendimento e de clubes profissionais de futebol como Real Madrid, Barcelona, Milan, Tottenham, entre outros da elite mundial.

A clínica tem mais de 40 especialidades médicas, incluindo medicina esportiva, ortopedia, cardiologia, fisiologia do exercício, medicina interna, prescrição de exercícios, psicologia esportiva, reabilitação e reumatologia. Conta com a mais recente tecnologia de diagnóstico (incluindo ressonância magnética e tomografia computadorizada) e instalações de fisioterapia totalmente equipadas com o que há de mais moderno na reabilitação desportiva, incluindo quatro piscinas.

A parceria que prevê visitas técnicas de alunos foi firmada pelo diretor-geral da Faculdade Piaget de Suzano, Marcus Rodrigues, e a presidente da Unipiaget Brasil, Lucia Marques Pereira, com o fisioterapeuta e diretor da clínica, Rogério Pereira. "Os estudantes da Piaget poderão conhecer, de perto, todo o know-how em medicina esportiva desta que é um centro de referência e excelência, credenciada pela Fifa, reconhecimento de sua mais alta qualidade", comentou Marcus Rodrigues, que esteve em Portugal recentemente. Ele lembrou que a faculdade já conta com um Programa de Mobilidade Internacional, que prevê módulos gratuitos de vivência internacional para todos os alunos nas instituições com as quais a Piaget mantém parceria. Outra possibilidade são os cursos híbridos, com parte online e parte presencial e prática em Portugal, que a clínica também promove com preços diferenciados para alunos da Piaget.

A Clínica Espregueira Mendes foi fundada há 93 anos, está localizada no estádio do Dragão (FC Porto), numa área de 2.000 metros quadrados, e suas atividades incluem prevenção e reabilitação de lesões, consultas, exames auxiliares e toda a complexidade de tratamentos.

Além de referência do time de futebol do Porto e do credenciamento pela Fifa, a clínica é certificada pela Sociedade Europeia de Traumatologia Desportiva, Cirurgia do Joelho e Artroscopia e pela Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Medicina Desportiva Ortopédica.

Internacionalização

A Faculdade Piaget de Suzano vem investindo na ampliação de parcerias internacionais para que os estudantes possam ter acesso a várias opções de vivências no exterior por meio de módulos internacionais gratuitos à disposição de todos os seus alunos. Por ser uma instituição de matriz internacional, a faculdade suzanense mantém protocolo de intercâmbio com outros cinco países com unidades do Instituto Piaget: Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Guiné Bissau. Estudantes de Fisioterapia e de Nutrição já estiveram em visitas técnicas e estágios de observação em Portugal.

Recentemente, a Piaget estabeleceu acordo de cooperação técnico-científica e cultural com o Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. O Instituto Politécnico integra a rede européia de Universidades de Ciências Aplicadas (European Network for Universities of Applied Sciences) e oferece, por meio de cinco polos de ensino, mais de cem cursos, incluindo graduações, pós-graduações, entre outros, em áreas que poderão interessar diretamente os estudantes da Piaget de Suzano. Também em Portugal, firmou importante parceria com a Universidade de Coimbra para que alunos de Direito possam fazer visitas técnicas com possibilidade de frequentar algumas aulas do curso de Direito da instituição portuguesa, entre outras atividades de intercâmbio.

ClinicaDragao