Reconhecimento do curso pelo MEC com nota 4 e o selo de “Curso Recomendado”, emitido pelo Coffito, foram conquistas importantes.
A VI Jornada Científica de Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano destacou a comemoração dos 50 anos da regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Brasil. Na abertura da programação, na noite de terça-feira, no auditório, homenagens foram prestadas pela comunidade acadêmica a dois renomados profissionais da cidade de Suzano: Dr. Crispim Sérgio Souza e Dr. Hebert Stefano. Docentes do curso também foram homenageados.
Na abertura, o diretor-geral da instituição, Marcus Rodrigues fez uma explanação sobre a implantação da faculdade e o curso de Fisioterapia, bem como desafios e resultados, que hoje consolidam a instituição no cenário da educação superior na cidade e na região. Ele lembrou que em 2013, quando o campus iniciou as atividades, eram sete cursos de graduação e hoje, seis anos depois, já são 15, além da pós-graduação, Clínica da Saúde, entre outras conquistas.
Em seguida, a diretora acadêmica Poliana Lima fez um retrospecto do curso, das aulas para as primeiras turmas às formaturas já realizadas, jornadas anteriores, e citou também conquistas importantes, como o reconhecimento do MEC com nota 4 (na escala de 1 a 5) e o selo de “Curso Recomendado”, emitido pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), por atender aos requisitos de qualidade exigidos para a formação profissional dos alunos. A diretora também anunciou como nova coordenadora do curso a professora e fisioterapeuta Karolyne Rodrigues Conde Pereira.
A noite teve também mesa redonda com egressos e palestra com o professor César Calonego sobre "A abordagem Maitland nas disfunções da coluna vertebral".
Um momento bastante especial foi o bate papo com ex-alunos, agora fisioterapeutas, que relataram suas conquistas depois formados, expectativas, desafios, alegrias, o quanto ter feito Fisioterapia na Piaget acrescentou em suas vidas, e até saudade do tempo de faculdade. A Jornada prosseguiu até sexta-feira com palestras, workshops, gincanas interativas, entre outras atividades.