16 de março de 2016

Mais oito suzanenses vão estudar com bolsas 100% na Piaget

Neste semestre, oito alunos foram classificados e já passaram à condição de bolsistas, mas outros compõem uma lista de espera, também por ordem de classificação, A Faculdade Piaget entregou bolsas de estudos integrais a oito suzanenses em solenidade na noite de terça-feira (15/03), no auditório do campus universitário, no Jardim Imperador. Pais, mães, amigos e convidados […]

A Faculdade Piaget entregou bolsas de estudos integrais a oito suzanenses em solenidade na noite de terça-feira (15/03), no auditório do campus universitário, no Jardim Imperador. Pais, mães, amigos e convidados dos alunos, além da linha de frente da instituição, autoridades e a comunidade participaram da cerimônia, marcada, principalmente, pela emoção. Os bolsistas passam a estudar de graça na Piaget até se formarem.

A presidente da UniPiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget, Lúcia Marques Pereira, deu boas vindas ao público e destacou a missão também social da instituição com a concessão das bolsas de estudos. Ela reafirmou aos alunos, e também às suas famílias, a garantia de que receberão ensino de qualidade e excelência, como nos centros universitários instalados em outros cinco países, entre eles Portugal, origem e sede do Instituto Piaget, que tem 35 anos de história e tradição no ensino superior.

O diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues, falou sobre a importância do benefício concedido aos estudantes, que hoje passam a fazer parte de uma pequena parcela da população brasileira com acesso ao ensino superior e lembrou que o momento era de alegria, por receber os bolsistas e suas famílias, para a cerimônia.

A diretora acadêmica Neide Feijó destacou o trabalho da comissão de seleção dos bolsistas, que teve o desafio de, entre os candidatos com famílias em condições financeiras pouco favoráveis, classificar aqueles que mais precisavam do benefício. Vale lembrar que oito alunos foram classificados e já passaram à condição de bolsistas, mas outros compõem uma lista de espera, também por ordem de classificação, e poderão ser chamados para assumir a vaga no caso de desistência ou perda da bolsa do titular, em qualquer momento do curso.

O estudante Aguinaldo Xavier, que cursa Administração desde a instalação da Piaget em Suzano, emocionou o público ao contar sua história de superação, pois acalentou o sonho de fazer uma faculdade por 12 anos, mas só conseguiu concretizar quando a Piaget iniciou as atividades, em 2013, e ele conseguiu uma bolsa 100%. “Acompanhei a construção dos prédios. Passava em frente e via as obras e já naquele tempo dizia que um dia iria estudar nessa faculdade. Hoje estou aqui”, contou. Ele está no sétimo semestre e se formará neste ano. Aos bolsistas, deu o recado: “Planejem os estudos e suas vidas, porque não é fácil conciliar trabalho com faculdade. É preciso fazer sacrifícios, se dedicar ao curso, mas vale a pena”, disse.

A cerimônia teve ainda a presença da professora Rosângela Matias, que representou a Secretaria Municipal de Educação; do secretário de Governo José Raimundo de Araújo Diniz, representante do prefeito Paulo Tokuzumi; da educadora Isabel Cristina Soares Oliveira, da Secretaria Municipal de Educação e integrante da comissão de seleção de bolsas; do professor e escritor Wagner Ramos, que integra o Conselho Superior da Piaget como membro da sociedade civil, além de vereadores e representantes de parlamentares e de secretários municipais, bem como de familiares e convidados dos estudantes.

A concessão de bolsas integrais a alunos de baixa renda do município está prevista no contrato celebrado entre a Piaget e a Prefeitura de Suzano na cessão da área para a instalação do campus universitário, no Jardim Imperador. Mais de 50 suzanenses estudam atualmente na Piaget com bolsas 100%. A seleção é realizada por uma comissão formada por representantes da faculdade, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação.

BolsistasPiaget

ALUNOS BOLSISTAS DA PIAGET – 1º SEMESTRE DE 2016