11 de janeiro de 2019

Alunas de Nutrição da Piaget farão intercâmbio em Portugal neste mês de janeiro

Faculdade dá início ao Programa de Mobilidade Internacional. Por meio dele, todos os alunos poderão fazer módulos gratuitos em qualquer campus do Instituto Piaget no mundo. Três estudantes da Faculdade Piaget de Suzano terão, neste ano de 2019, uma experiência internacional: viajarão para Portugal para um intercâmbio. Este será o segundo grupo de alunos da […]

Três estudantes da Faculdade Piaget de Suzano terão, neste ano de 2019, uma experiência internacional: viajarão para Portugal para um intercâmbio. Este será o segundo grupo de alunos da instituição de ensino superior a ter a oportunidade de uma vivência como esta e que, agora, estará acessível para todos os alunos da Faculdade Piaget.

As alunas do curso de Nutrição, Ana Karen Machado Amancio, Karla Graziele da Silva e Suellen da Silva Oliveira, estão em contagem regressiva para o embarque, marcado para o dia 20 de janeiro. “Esse estágio internacional somará muito em meu currículo. Quando sair da Piaget formada, terei conhecimento e também uma vivência internacional e isso me abrirá mais portas no mercado de trabalho”, comentou Karla.

A possibilidade de alunos de Suzano participarem de módulos internacionais estava prevista desde a implantação da faculdade, em 2013, quando a instituição assinou protocolo internacional com o objetivo de promover o intercâmbio de alunos e docentes entre as unidades do Instituto Piaget: Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, países que têm a Língua Portuguesa em comum.

Em 2018, a Piaget desenvolveu um projeto-piloto de intercâmbio com a viagem do primeiro grupo, formado por cinco alunas de Fisioterapia, e agora o programa está disponível para todos os estudantes matriculados, que tenham cursado pelo menos dois semestres e estejam em dia com as mensalidades. O Setor de Mobilidade Internacional e os coordenadores de cursos auxiliarão os interessados com todas as informações, inclusive sobre documentação e permanência no país de escolha, e custos com a viagem, hospedagem e alimentação, que não estão inclusos no programa.

A Piaget está com inscrições abertas do vestibular para 15 cursos de graduação e ingressantes também poderão participar do programa de intercâmbio. Interessados devem agendar a prova, gratuitamente, no site www.vestibularpiaget.com.br. Mais informações: (11) 4746-7090.

Na foto: Ana Karen, Karla e Suellen, estudantes de Nutrição da Piaget, estão em contagem regressiva para a viagem e o intercâmbio internacional

alunasnutri