As notas da instituição ficaram acima da média em relação as outras instituições da região
O Unipiaget foi a única instituição privada do Alto Tietê a ter 100% das notas consideradas positivas no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do Ministério da Educação (MEC). As notas variaram de 3 a 5, sendo 5 a máxima. A prova é aplicada anualmente a um determinado grupo cursos. Dessa forma, cada curso é avaliado a cada três anos.
Este ano, passaram pela avaliação 13 cursos de tecnologia e 13 de bacharelado, como Administração, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Psicologia, entre outros. São aplicadas provas de conhecimento geral e específico de cada profissão a estudantes que estão concluindo o curso. O conceito final se insere numa escala de 1 a 5. A mesma regra é aplicada nas instituições públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, ofertados de forma presencial ou a distância.
Para o reitor do Unipiaget, Marcus Rodrigues, o resultado obtido pela instituição demonstra o comprometimento com o ensino de excelência. “Acreditamos que o nosso modelo de ensino 100% presencial ministrado por um corpo docente diferenciado e qualificado faça toda a diferença na formação dos nossos alunos, e essa resultado do último ENADE reforça ainda mais a qualidade oferecida em nossos cursos, pois somos a única instituição privada do Alto Tietê a ter 100% dos cursos com notas positivas no ENADE 2022”.
No cenário nacional, menos da metade (45,2%) dos quase 10 mil cursos analisados conseguiu alcançar um padrão mediano. Quase um terço deles (29,2%) foi qualificado como ruim ou péssimo. Em nível de excelência, uma parcela mínima de 5,5%. Dos 20 cursos ofertados em EAD por instituições privadas sediadas no Alto Tietê 50% apresentaram um desempenho ruim (Nota 2), já na modalidade presencial dos 28 cursos avaliados apenas 25% deles apresentou desempenho ruim.
Para saber mais sobre as notas das instituições de ensino no ENADE 2022 consulte o site do INEP <CLIQUE AQUI>
Para saber mais sobre os cursos do UNIPIAGET <CLIQUE AQUI>
Começou nesta segunda-feira (16), a X Jornada Internacional de Fisioterapia no Unipiaget. Na ocasião, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3) prestou uma homenagem ao curso de Fisioterapia, que completa 10 anos de existência. A jornada vai até quarta (18).
Na ocasião, o presidente da entidade, Dr. Raphael Ferris, entregou uma honraria de Certificação e Reconhecimento à qualidade e presencialidade do curso. “Hoje acaba sendo um diferencial na formação dos fisioterapeutas o Unipiaget ter aulas 100% presenciais. Isso faz toda a diferença na formação dos futuros fisioterapeutas e vai impactar diretamente na vida do profissional no mercado e o que ele vai prestar pra sociedade”, salienta.
Ele ressaltou ainda que o curso do Unipiaget é o único da região e está entre os 29 cursos do estado que tem critérios de excelência. “Este é um grande indicador de que aqui é um local de formação de grandes profissionais. Que bom que vocês podem estar num lugar assim. O tempo que vocês passam aqui é determinante para os profissionais que serão no futuro. Daqui 20 anos vocês terão motivos para agradecer”, disse.
Ferris ainda ministrou uma palestra sobre “Conquistas e Desafios da fisioterapia”, direcionada aos estudantes.
Para a professora e coordenadora do curso de fisioterapia, Maíra Campos, este foi um momento especial para o curso de Fisioterapia do Unipiaget. “Além de completarmos 10 anos do curso e comemorarmos o dia do Fisioterapeuta na X Jornada de Fisioterapia do Unipiaget, o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, nos contemplou com uma honra por nosso curso ser 100% presencial. Nós docentes do curso de Fisioterapia Unipiaget, preconizamos com o ensino de qualidade e aulas práticas desde o primeiro semestre. Tal honraria corrobora com as diretrizes do curso, na luta pelo ensino de qualidade”, enfatizou.
O reitor, Marcus Rodrigues, que também é fisioterapeuta foi quem organizou o curso no Unipiaget. “Vocês serão os futuros fisioterapeutas da nossa região e queremos ter confiança nos profissionais que estamos formando. Nosso curso completa 10 anos e é um motivo de muito orgulho. Quando as forças do bem se reúnem as coisas tem que dar certo. Ficamos felizes em receber o Crefito3 em nossa casa mais uma vez.”, completou.
Alunos de Fisioterapia
O estudante do primeiro semestre Daniel Borges Dias está satisfeito com a instituição. “O contato com os professores e a metodologia de ensino fazem a diferença. O curso aqui é ótimo. O diferencial é que tudo acontece no presencial e as aulas são dinâmicas. Eu recomendo, com certeza”, destacou.
A estudante Stephanie Tiemi Yuki está concluindo o curso, e diz que indicaria para outras pessoas. “Nós passamos pela pandemia e o fato de voltarmos logo no presencial fez toda a diferencia. A coordenação se preocupou muito, foi tudo muito humanizado”, ressaltou.
Saiba mais sobre o curso de FISIOTERAPIA do UNIPIAGET <CLIQUE AQUI>
Veja alguns momentos do evento...






Os estudantes puderam conhecer cases e estratégias de marketing da emissora
Os estudantes do curso de Marketing do Unipiaget estiveram na Record TV para participar de uma visita técnica aos estúdios da emissora, em São Paulo.
Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o gerente nacional de comunicação e marketing da emissora, Gilson Silveira, que apresentou cases e estratégias de marketing utilizadas para a divulgação de programas como A Fazenda 15, e também os jornalísticos Domingo Espetacular e Jornal da Record.
O profissional falou ainda sobre a comunicação multiplataforma da Record TV que, nos últimos tempos, tem gerado conteúdo transmídia (formato utilizado tanto na TV como na internet, por meio das mídias sociais). Após o bate-papo, os estudantes realizaram um tour pela emissora e conheceram os estúdios onde são gravados o Hora do Faro, Balanço Geral, Cidade Alerta, Jornal da Record, Domingo Espetacular, entre outros.
A visita foi organizada pelo professor e coordenador do curso de Marketing do Unipiaget, Hércules Moreira. Hoje, a Record TV é a segunda maior emissora do Brasil, tanto em audiência quanto em faturamento.
Saiba mais sobre o curso de MARKETING do UNIPIAGET <CLIQUE AQUI>
Abaixo alguns momentos da visita às instalações da RECORD TV em São Paulo.









Parceria entre centro universitário e Prefeitura de Suzano oferece bolsas de estudo integrais proporcionais ao número de alunos matriculados
Durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (18/09), no auditório do Unipiaget, foram entregues mais 8 bolsas estudos integrais, totalizando 74 alunos beneficiados pela parceria entre o centro universitário e a Prefeitura de Suzano atualmente.
Participaram do evento o reitor da instituição, Marcus Rodrigues, a pró-reitora acadêmica, Poliana Lima, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, o chefe de gabinete e secretário de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, a diretora do Procon de Suzano, Daniela Itice e Márcia Inácio de Oliveira Faria, da Comissão de Bolsas da prefeitura. Também estiveram presentes os vereadores: Jaime Siunte, Artur Takayama, Givaldo dos Santos, o Baiano da Saúde, José Oliveira e Antonio Morgado e Marcos Antonio dos Santos, o Maizena.
As bolsas são em diversas áreas como psicologia, ciências contábeis, marketing, entre outras. Para o prefeito, essa cerimônia é muito importante. “É a entrega de um sonho pra muitos. Em média um curso custa 50 mil reais então hoje está sendo investido 400 mil na educação. É um orgulho poder contar com o Piaget. Aos comtemplados, nos veremos na formatura. O conhecimento transforma a vida das pessoas. Que vocês façam com amor o que escolheram fazer. Esta é a primeira vitória de muitas”, conclui.
O reitor afirmou que hoje é um dia muito feliz para todos. “O papel do vereador é fiscalizar. Quando alguém quer saber alguma coisa, procura o vereador. Vocês vereadores hoje são como fiscais da população contemplando este momento. Temos também a comissão de bolsas que dá transparência a este processo. E ainda ter nossos amigos, prefeito, secretários e Procon aqui é muito bom. Hoje são oito bolsistas. Não percam está oportunidade. Esperamos entregar daqui a pouco na formatura o fruto deste esforço”.
Veja como foi a cerimônia de entrega de bolsas 2023/2:















Durante a cerimônia, a pró-reitora Poliana explicou como funciona o programa e finalizou: “Sucesso, trabalho e perseverança desejo a todos os bolsistas”.
Um percentual das vagas preenchidas em cada vestibular do Unipiaget é revertido em bolsas de estudos gratuitas para a população suzanense, de acordo com o número de alunos matriculados na instituição.
Para concorrer, é necessário ser morador de Suzano há pelo menos dois anos, ter sido aprovado no vestibular e estar matriculado no curso em que pretende pleitear a bolsa, entre outros requisitos. Uma comissão julgadora designada pela Prefeitura de Suzano é responsável pela seleção, classificação e atribuição das bolsas, cujo critério é o de menor renda familiar per capita.
Para saber o RESULTADO FINAL do concurso de bolsas 2023/2 <CLIQUE AQUI>
Para saber mais sobre o concurso de bolsas <CLIQUE AQUI>
O Centro Universitário fica na avenida Mogi das Cruzes, 1001, Jardim Imperador, Suzano.